Conheça o McLaren Senna, a experiência máxima de um carro na rua e nas pistas

0

Lançamento foi anunciado às 22h de hoje (horário de Brasília) na sede da McLaren, em Woking (Inglaterra)

Entre as grandes frases que Ayrton Senna deixou como legado de seu total comprometimento na busca pela vitória e pela perfeição, uma delas é emblemática: “você se compromete a tal ponto que não há meio-termo. Você dá tudo de si, absolutamente tudo”. E esta famosa frase foi usada hoje, na Inglaterra, na apresentação do mais novo supercarro esportivo da McLaren: o McLaren Senna.

O primeiro carro do mundo a levar o nome do tricampeão mundial de F-1 justifica este momento histórico com números impressionantes. O esportivo foi desenhado e desenvolvido com um único objetivo: se tornar o melhor McLaren concebido para as ruas com o melhor conceito vindo das pistas. Este novo supercarro pode ser usado nas ruas, mas busca fazer a pura conexão entre piloto e carro, assim como em uma competição, entregando a experiência de autódromo mais próxima que qualquer carro de rua produzido pela McLaren jamais conseguiu.

Este novo carro surge com a clássica receita dos supercarros da McLaren Automotive, fundada em 2010. Construção ultra-leve, com chassis de fibra de carbono, possuiu motor 4.0 biturbo V8 da McLaren com 789 bhp, sendo o McLaren mais rápido já feito em sua história. Serão produzidas 500 unidades e o preço é de 750 mil libras esterlinas.

“O McLaren Senna é um carro sem igual: a personificação está no DNA automobilístico da McLaren, permitido nas ruas e estradas, mas concebido e desenvolvido para performance digna de um circuito”, diz Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

Com o famoso nome que este novo McLaren traz, não é surpresa esperar dele sua extrema performance e excelência em dinâmica. Seja no volante, nos pedais e mesmo no banco, toda sensação transmitida pelo carro ao piloto é de coloca-lo em posição de total controle. A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991), e seu legado e presença global será ainda maior com a marca McLaren com o lançamento do novo McLaren Senna.

“Nossa família está muito orgulhosa em ter o nome Senna no novo supercarro da McLaren. Este é o primeiro projeto que realmente se conecta o espírito de performance e automobilismo do Ayrton. O McLaren Senna honra meu tio porque é intensamente ligado a experiência de pista, de um autódromo, e cria uma conexão única entre o piloto e o carro”, diz o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e embaixador da McLaren.

Sobre a Marca Senna

Através de acordos de licenciamento, a Marca Senna tem por objetivo perenizar os valores essenciais de Ayrton Senna – paixão por alta performance, determinação e superação dos próprios limites – através de produtos inovadores que melhor traduzam seu espírito. São produtos premium, diferenciados, de marcas icônicas e percebidas como as melhores em suas categorias.

Ainda que os produtos com maior identificação com a marca envolvam esportividade e velocidade, a associação com outras áreas já está em desenvolvimento. Parte da receita obtida com os contratos é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que promove a melhoria das políticas públicas de educação voltadas a crianças e jovens do Brasil.

Po RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade