Academia Shell Racing busca o título das 500 Milhas de kart para coroar temporada vitoriosa

0

Dennis Dirani, Gaetano di Mauro, Felipe Baptista, Diego Ramos e Gianluca Petecof se juntam a Christian Fittipaldi e demais pilotos experientes na última corrida de 2017

Começar uma temporada com títulos é muito bom. Terminar com mais uma conquista para coroar um ano vitorioso é melhor ainda. É com esse objetivo que a Academia Shell Racing vai colocar seu esquadrão na pista para a disputa da 21ª edição das 500 Milhas de kart, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), neste sábado (dia 16). É a chance de conquistar mais uma taça em um 2017 recheado de vitórias.

A equipe Shell vai ser comandada por Christian Fittipaldi e terá três karts na disputa. A ideia é juntar experiência com juventude para levar o título. Assim, estão confirmados: Vitor Meira, Ruben Carrapatoso, Danilo Dirani e Thiago Vivacqua. Ao lado deles, correrá o esquadrão da Academia Shell Racing, com Dennis Dirani, Gaetano di Mauro, Felipe Baptista, Diego Ramos e Gianluca Petecof.

“Esse é meu terceiro ano com a Shell. No primeiro, em 2015, ganhamos e ainda ficamos com um segundo lugar, em Limeira (SP). Estou confiante. Vai ser uma disputa bem forte, mas temos a receita. Agora, é colocá-la em prática”, comentou Fittipaldi.

“Aprendi muito com o kart. Algumas pessoas que estão envolvidas com a modalidade são as mesmas da minha época. A diferença é que estamos mais velhos. O ânimo continua o mesmo. Essa parceria com a Shell é muito importante. É uma companhia chave nas corridas nacionais e internacionais. Para mim, é uma honra”, completou.

A Academia Shell Racing quer manter os bons números de toda a temporada. Todos os pilotos do programa conseguiram pelo menos uma vitória em suas categorias, seja na Stock Car, no Brasileiro de Turismo, na Porsche Império GT3 Cup ou no kart. Se não bastasse, não faltaram conquistas.

Com 39 triunfos e 71 pódios na temporada, a Academia ainda faturou cinco títulos, todos no kart: três no Campeonato Brasileiro – Diego Ramos, na classe Júnior, Gaetano di Mauro, na Shifter, e Felipe Baptista, na Sudam Júnior; um na Copa Brasil – Diego Ramos, na Júnior; e um na Copa São Paulo Light – Felipe Baptista, na Júnior. Felipe ainda foi vice-campeão brasileiro na categoria Júnior, enquanto Diego foi vice na Copa São Paulo Light. Isso sem contar a segunda colocação de Gaetano di Mauro no Brasileiro de Turismo.

Se não bastasse, Gianluca Petecof foi anunciado como o novo integrante da Academia de pilotos da Ferrari. Essa vai ser a primeira corrida dele após o anúncio. Nesta temporada, o jovem de 15 anos ficou na sexta colocação no Mundial da kart, na classe OK. Ele era o mais jovem na categoria.

A largada das 500 Milhas de kart acontece neste sábado, às 12h30.

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari e Guilherme Cardoso

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade