Rivais na Stock Car, pilotos se unem para as 500 Milhas de Kart

0

Thiago Camilo, Tuka Rocha e Bia Figueiredo integram equipe Center Bus Sambaíba Racing Team para a 21ª edição da prova; pilotos André Negrão, Victor Franzoni, Alan Synthes, Rodrigo Soares e André Gouvêa completam o time

De uma reunião informal entre amigos para festejar o final da temporada, as 500 Milhas de Kart vêm se tornando, desde 1997, o ponto de encontro de grandes nomes do automobilismo mundial. Mais do que isso, a cada ano que passa, a disputa está ficando cada vez mais acirrada.

Para essa edição, a equipe Center Bus Sambaíba Racing Team contará com 3 karts, com os números #3, #21 e #25. Nos karts #3 e #21, os pilotos Bia Figueiredo, Thiago Camilo e Tuka Rocha, da Stock Car, juntamente com Andre Negrão, que corre o Campeonato Mundial de Endurance, Victor Franzoni, campeão da categoria Pro Mazda 2017, e os especialistas no kart Alan Synthes, Rodrigo Soares e André Gouvêa, se revezarão em busca do título durante as quase 12 horas de prova.

Como tradição dessa grande festa do automobilismo, o kart #25 – Center Bus Sambaíba D’Art Racing Team – será formado pelas celebridades. Junto com os atores Marcos Breda, Rafael Cardoso e Paulo Nigro, que já participaram de outras edições das 500 Milhas, chegam os cantores sertanejos Bruninho Cerri e Davi Avila, o comediante Renato Albani, um dos fundadores do Mahamudra Brasil, Rodrigo Lima, além do influenciador digital, Saulo Bruno.

Thiago Camilo, que foi vice-campeão da Stock Car no último domingo está animado. “Estou muito feliz de voltar a correr com essa equipe e, agora com o Tuka Rocha, nossas chances aumentam bastante, conclui. “Nosso time vem ainda com mais reforço neste ano. Além de pilotos experientes, temos uma boa estrutura da equipe. Todos os pilotos esperam por essa prova, que nos dá sempre a chance de rever grande amigos. Mais do que um campeonato, é uma grande celebração”, diz a piloto Bia Figueiredo.

Para Marcos Breda, que atualmente concilia as agendas da gravação de uma minissérie na TV Globo e os treinos de kart, reunir pilotos profissionais e artistas apaixonados por automobilismo é sempre uma grande troca de experiências. “Para esta edição, estamos com uma estrutura fantástica, mais forte e competitiva. Temos a expectativa de um faremos de tudo para isso”, comenta. Sem falar no prazer e honra que sinto de conviver e aprender com estes fantásticos profissionais”, completa Breda.

A equipe conta com patrocínio da Concessionária Mercedes Sambaíba, Locaweb, Gaga Milano e Frooty Brasil, e apoio da AMK Viagens e Mega Kart. A prova das 500 Milhas de Kart Granja Viana terá início em 16 de dezembro, sábado, às 12h30. Largada e chegada com transmissão ao vivo da Sport TV e toda a prova será transmitida no www.sportv.com.br.

Programação

Quinta-feira, dia 14

Das 10h30 às 12h30: treinos livres

Das 13h às 21h: treinos livres

Sexta-feira, dia 15

Das 9h15 às 11h20: Warm-up Grupo 1 e 2

Das 13h às 13h10: tomada de tempos G1

Das 13h15 às 13h35: tomada de tempos G2

Das 13h40 às 14h40: Top Qualify

Sábado, dia 16

Às 10h: Corrida dos artistas

Às 12h30: largada 500 Milhas

Previsão de chegada às 23h30

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade