Witold Ramasauskas vislumbra nova vitória e título da Copa Truck em Interlagos

0

Piloto do Grupo Financial Racing tem oportunidade inédita de disputar uma corrida de caminhões em uma pista onde já competiu

A vitória de Witold Ramasauskas na etapa de 15 de outubro em Viamão, no Autódromo Internacional de Tarumã, surpreendeu vários fãs da Copa Truck. Inclusive o próprio piloto, que alcançou o resultado em sua terceira participação na categoria. Às vésperas da decisão do último título da temporada, o piloto do Grupo Financial Racing já vislumbra a possibilidade de repetir o resultado neste domingo (17) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Inscrito com o caminhão MAN número 13 da RM Competições, o piloto de 30 anos ocupa o quarto lugar na classificação da Copa Sul-Sudeste, última das três minicopas da Copa Truck neste primeiro ano de disputas. “Nunca vou esquecer aquele domingo em Tarumã. Ganhar a corrida e dividir o pódio com pilotos de quem eu sempre fui fã foi uma sensação única”, manifesta o piloto, sem esconder a alta expectativa para a disputa em Interlagos.

“Essa vai ser minha primeira corrida de caminhão em uma pista que já conheço”, frisa Ramasauskas, lembrando que conquistou dois títulos paulistas da categoria Marcas & Pilotos em 2014 e 2015. “Até agora corri só em circuitos que eram novidade para mim. De qualquer modo o foco é total no campeonato. Estou a cinco pontos do líder, a chance de ser campeão da Copa Sul-Sudeste é real. Agora é fazer as contas e correr atrás dos resultados”, diz.

Voltar ao pódio em Interlagos é a meta de Ramasauskas, que exibe em seu caminhão as cores dos patrocinadores Grupo Financial, Embreagex, Mirus Rastreamento, Zarpada, BraClean e Engiver. “O empenho é para conseguir esse pódio, quem sabe mais uma vitória. Em casa, com toda a torcida que vai estar no autódromo domingo, isso seria ótimo. O ano foi ótimo, muito melhor do que eu esperava em termos de resultados, e vai continuar assim até o fim”.

A programação da etapa decisiva em Interlagos terá início na sexta-feira (15) com duas sessões de treinos livres, marcadas para as 11h40 e as 16h20. A tomada de tempos classificatória, no sábado (16), vai começar às 12h50. As duas corridas de domingo, marcando o encerramento da temporada de 2017 da Copa Truck, terão transmissão ao vivo a partir das 13h pelo canal SporTV 3, com geração de imagens da paranaense Master/CATVE.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA SUL-SUDESTE
(Pontuação da Copa Truck a uma etapa do término)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 42
2º) Roberval Andrade (SP/Iveco), Dakarmotors, 40
3º) Danilo Dirani (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 38
4º) Witold Ramasauskas (SP/MAN), RM Competições, 37
5º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 31
6º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 30
7º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 24
7º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 24
9º) Jaidson Zini (PR/Scania), Corinthians Motorsports, 21
10º) Paulo Salustiano (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 20
11º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 16
12º) Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 14
13º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 13
14º) Fábio Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 12
15º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 8

Por Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade