Matheus Ferreira dá show na Granja Viana e vence preliminar das 500 Milhas de Kart na Cadete

0

Piloto brasiliense venceu as 50 Milhas de Kart, prova da Cadete com mais de 40 minutos de duração para os futuros talentos do kartismo brasileiro; piloto encerrou com chave de ouro a temporada 2017

Campeão Paulista de Kart, Matheus Ferreira encerrou sua temporada 2017 com mais uma conquista especial: venceu as 50 Milhas de Kart da Granja Viana, corrida preliminar da tradicional 500 Milhas de Kart, que será disputada neste sábado.  A prova teve 26 pilotos da Cadete e a luta pela vitória aconteceu até os metros finais, já que Matheus conseguiu uma ultrapassagem na última curva sobre Gabriel Koenigkan, segundo colocado.

“Estou bastante feliz por vencer uma corrida importante como essa. Tem um sabor ainda maior ganhar uma prova com tantos pilotos famosos das 500 Milhas nos assistindo”, diz Matheus, que tem 10 anos e começou no kartismo aos 8.

Em 2017, além do título paulista, Matheus também conquistou a Copa Rotax Micro, Max, foi vice-campeão da Copa São Paulo KGV, conquistou o Torneio de Inverno KGV, foi top-5 na Copa Brasil de Kart e ainda teve destaque no cenário internacional com o segundo lugar na última etapa da ROK Cup em Orlando, na Flórida (EUA).

“Foi um ano bastante especial e fico feliz de encerrar a minha história na Cadete com mais uma conquista. Em 2018, eu estarei na Junior Menor e continuarei contando com o grande apoio da minha família e da equipe Russo Racing, que está sempre me ensinando muito no kart”, diz Matheus, que tem o multicampeão Renato Russo como chefe de equipe. Nas 500 Milhas, Russo também é chefe de equipe do kart 62, com representantes da imprensa.

Confira o top-5 das 50 Milhas da Cadete:

1- Matheus Ferreira – 40 voltas em 42min02s219

2- Gabriel Koenigkan + 0s107

3- Gabriel Gomez + 0s151

4- Felipe Falk + 1s191

5- Antonella Bassani +4s499

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade