Com os resultados positivos da 1ª temporada nos UTVs, Edu Piano anuncia que segue na categoria

0

Multicampeão nos carros e caminhões, o piloto da Território Motorsport aprova a temporada no Brasileiro de Rally Baja e diz virá com novidades para o próximo ano

Aos 48 anos e com uma trajetória vitoriosa de 25 de off-road, Edu Piano diz que se sente até mais jovem quando acelera o seu UTV e tem “o vento batendo na cara”, tamanho é o prazer que tem ao pilotar esse veículo, cuja sigla em inglês diz Utility Task Vehicle ou Veículo Utilitário Multitarefas, algo entre um quadriciclo e um carro, para quem não é familiarizado com o meio. Após oito provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o piloto da Território Motorsport encerra a temporada em quatro na categoria e com o dever cumprido.

“Essa minha primeira temporada nos UTVs foi muito boa, tanto que em todas as etapas andei entre os cinco primeiros. Foi um ano muito focado no desenvolvimento e posso dizer que evoluímos muito de março para cá e todas as informações colhidas vamos aplicar em 2018”, ressalta Piano que pilota um Can-Am Maverick X3.

O balanço realmente foi positivo porque o piloto chegou a ficar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro na categoria UTV Pró e, em terceiro na geral dos UTVs. Além das oito provas do calendário, Piano disputou o Rally Baja Jalapão 500 e o Rally dos Sertões, ambas em dupla com Solon Mendes, o navegador cearense com quem conquistou seis títulos do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões. “Nunca havia disputado um rali sem navegador, daí tive de me adaptar a fazer tudo sozinho. Mas certamente competir com o Solon é muito melhor, pois são 10 anos de parceria, tanto que no Baja Jalapão ficamos em terceiro e, no Sertões, em quarto na geral, um resultado muito promissor para nós que chegamos agora na categoria”, explica o heptacampeão da maior prova off-road do país. Antes de ter sido seis vezes campeão nos caminhões, Piano foi campeão na geral dos carros.

Para a próxima temporada, Piano diz que a equipe terá novidades mas que divulgará no início do ano. “Não podemos divulgar tudo agora, mas posso dizer que umas delas será que a Território Motorsport estará disponibilizando UTVs para locação, totalmente preparados para o Brasileiro de Baja e o Sertões”, adianta o também preparador de veículos para competição. E completa: “Agradeço as empresas parceiras Strufaldi, Carueme e Garrett que acreditaram, mais uma vez, na equipe e estiveram conosco nesta temporada.”

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

por Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade