Equipe FD Rally Team teve muito a comemorar em 2017 e já começa a planejar a próxima temporada

0

Glauber Fontoura/Minae Miyauti faturaram os títulos do Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro (Pró Brasil) e foram indicados ao Capacete de Ouro. Sandra Dias/Maurício Gonçalves conquistaram o bicampeonato no Regularidade/Turismo do Rally dos Sertões

Motivos para comemorar não faltam à equipe FD Rally Team que encerra 2017 com vitórias importantes no Cross Country nacional. Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecharam o ano como Campeões Brasileiros, Campeões da edição de 25 anos do Rally dos Sertões, ambos os títulos na categoria Pró Brasil e, de quebra, faturam o Capacete de Prata na categoria Off-Road – o prêmio considerado o Oscar do automobilismo brasileiro.

“Que ano! Estamos muito felizes com nossas conquistas que é resultado de dedicação, trabalho e uma equipe comprometida. Todo esse conjunto nos fez vitoriosos no nosso primeiro ano na Pró Brasil. Além disso, fomos indicados ao o Capacete de Ouro. Tudo isto é gratificante demais”, ressalta Fontoura, tetracampeão do Rally dos Sertões (três títulos na Super Production e um na Pró Brasil) e tetracampeão brasileiro de Rally Cross Country (dois como navegador e mais dois como piloto).

Com mais de 20 anos no off-road, Fontoura competia como navegador até 2012. A partir de 2013 resolveu encarar um novo desafio e começou a pilotar e convidou Minae para navegadora. Daí em diante a trajetória da dupla veio numa crescente. Fontoura evoluiu como piloto, montou equipe própria há dois anos e conquistou títulos na Mitsubishi Cup, Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões, sendo que, pelo segundo ano consecutivo, a FD Rally Team foi premiada como Melhor Equipe e foi a maior do grid com 12 carros.

Sandra Dias e Maurício Gonçalves foram bicampeões do Rally dos Sertões no Regularidade – categoria Turismo, repetindo a façanha do ano passado, a dupla sagrou-se campeã já na quinta etapa (a prova tem sete etapas). Novamente Sandra foi a única piloto mulher no grid de Regularidade. “O rali vem transformando a minha vida em todas as esferas, me sinto mais confiante, mais forte, cada obstáculo, cada novo trecho descubro como contornar e controlar para alcançar meus objetivos, e acreditem, tenho levado isso para o meu dia-a-dia”, afirma.

Piloto, esposa de Fontoura, mãe, empresária, Sandra diz que consegue conciliar tudo com muito planejamento. Garra e dedicação são seus pontos fortes. Apesar de ter estreado no Rally Cross Country em 2015, quando fez algumas etapas da Mitsubishi Cup e do Campeonato Brasileiro, acabou se dedicando mais ao Rally de Velocidade, modalidade da qual tem conquistado títulos no Mitsubishi Motorsports e no Campeonato Paulista Off-Road. A bicampeã já tem uma coisa certa para a próxima temporada: “Estarei de volta ao Cross Country e vou competir o Campeonato Brasileiro na categoria Pró Brasil, meu carro já está sendo preparado”, adianta.

Família apaixonada por off-road – Não bastasse pai (Fontoura) e mãe (Sandra) apaixonados por carros e off-road, a família tem mais um membro, recém-ingressado no rali, o filho mais velho do casal, Giovanni Dias, de 15 anos. O jovem estreou nos grids em novembro, a bordo de um UTV, no Rally Rota Sudeste, gostou tanto da “brincadeira” que disputou também o Rally dos Amigos, no último dia 9. Nas duas provas competiu pela categoria UTV Marathon Infantil, com um experiente navegador (Du Sachs e Helena Deyama, respectivamente)  e subiu duas vezes ao pódio. Experiência suficiente para afirmar. “Gostei muito de acelerar o UTV e entendi o que leva meus pais a serem tão viciados em rali. Em 2018 pretendo estar no grid com eles”, avisa Giovanni.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse a página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram:@fdrallyteam. A FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips e Miltfort.

Por Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade