NBB CAIXA – Flamengo vence duelo direto com Mogi e assume liderança

0

Na Arena Carioca 1, rubro-negro foi dominante a partir do 2º quarto e tomou o 1º lugar dos mogianos

O Flamengo é o novo líder do NBB CAIXA 2017/2018. Empurrado por sua torcida na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a equipe do técnico José Neto venceu o confronto direto contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na noite desta terça-feira, por 77 a 71, e assumiu a liderança da décima edição do maior campeonato do país pela primeira vez.

Com o resultado, o Flamengo ultrapassou o Mogi na tabela de classificação e assumiu a liderança do NBB CAIXA 2017/2018  pela primeira vez, com campanha de oito vitórias em dez partidas (80% de aproveitamento). Já o time mogiano agora está em segundo, com desempenho de dez triunfos em 13 oportunidades (76,9% de aproveitamento).

Para sair de quadra como novo líder do NBB CAIXA, o clube da Gávea contou com atuações expressivas do trio JP Batista, Marquinhos e Ronald Ramon. O pivô sobrou nas áreas pintadas e registrou 22 pontos (8/11 nas bolas de 2) e mais sete rebotes (26 de eficiência). Já o ala totalizou 20 pontos, sendo nove deles no último quarto. E por fim, o ala/armador dominicano ferveu nas bolas de 3 (5/9) e deixou a quadra com 21 pontos.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Flamengo e Mogi

Com 18 pontos (3/5 nas bolas de 3), Shamell foi o grande nome do Mogi na partida. Quem também apareceu bem foi o ala Jimmy, que registrou 15 pontos, sendo 13 deles só no primeiro tempo. Com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes, o pivô Caio Torres foi outro bom nome do time mogiano no duelo na Arena Carioca, assim como Larry Taylor, autor de 13 pontos e quatro assistências.

Na sequência do NBB CAIXA, o Flamengo voltará à Arena Carioca 1 já nesta quinta-feira (11/01), para enfrentar a LSB/Uniso, às 20 horas, com transmissão ao vivo via Facebook Live através da página oficial do NBB. Já o Mogi entrará em quadra somente no dia 17 de janeiro (quarta-feira), também contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Quatro partidas dão sequência ao NBB CAIXA nesta quarta-feira

Depois de conhecer seu novo líder na noite desta terça-feira, o NBB CAIXA 2017/2018 continuará a todo vapor na noite de quarta-feira (10/01), com a realização de quatro partidas. Às 19 horas, Minas e EC Pinheiros duelam em Belo Horizonte. Mais tarde, às 20 horas, Joinville/AABJ e Botafogo reeditarão a final da última Liga Ouro, em Santa Catarina, enquanto que, no mesmo horário, o Sendi/Bauru medirá forças com o Solar Cearense. E por fim, Banrisul/Caxias Basquete e Vasco da Gama estarão frente a frente na serra gaúcha, às 20h05.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

 – 10/01 (quarta-feira)
19h – Minas Tênis Clube x EC Pinheiros
20h – AABJ/Joinville x Botafogo
20h – Sendi/Bauru Basket x Solar Cearense
20h10 – Sesi Franca Basquete x Universo/Vitória

– 11/01 (quinta-feira)
20h – Flamengo x Liga Sorocabana (ao vivo no Facebook)

– 12/01 (sexta-feira)
20h05 – Banrisul/Caxias Basquete x Botafogo (ao vivo no Twitter)

– 13/01 (sábado)
13h30 – Vasco da Gama x Sesi Franca Basquete (ao vivo na Band)

– 14/01 (domingo)
11h – Paulistano/Corpore x AABJ/Joinville
12h – Solar Cearense x Flamengo
20h – Universo/Vitória x Minas Tênis Clube

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade