Vanessa Pereira é eleita a terceira melhor jogadora de futsal do mundo

0

Ontem a noite foram conhecidos os destaques do mundo salonista e Vanessa Pereira foi eleita a 3ª melhor jogadora de futsal feminino do mundo. O prêmio é organizado pela Revista Futsal Planet e que já contou com a indicação da brasileira por oito anos seguidos, sendo a vencedora em três oportunidades.

“Sinto orgulho pelo terceiro lugar, até porque é entre as três melhores do mundo. Sinto orgulho porque sei do meu ano de 2017 até agora, sei de tudo que aconteceu e isso me deixa feliz. Como sempre disse meu trabalho continua, até porque não vivo para competições individuais. Seria lindo ganhar, mas para meu ego, tristeza bate, mas passa. Meu ganha-pão é dentro da minha equipe e seleção e ali me conhecem e devo seguir trabalhando. Isso conta pra mim. Seguir focada na Liga que aqui tem muita coisa em jogo” – Vanessa.


Relembre as principais conquistas da brasileira em 2017:

– Campeã Copa América;

– Artilheira Copa América;

– Melhor Jogadora Copa América;

– Artilheira Copa da Itália

–  Artilheira Liga Italiana ;

– Com a equipe Calcio a 5 Ichnusa Sinnai chegaram na final da Copa da Itália e até a fase semifinal da Liga Italiana na mais pura superação;

– Atualmente no ASD Pescara Femminile na temporada iniciada ainda no ano passado, a equipe vem na liderança isolada da competição, sendo Campeãs de Inverno e Vanessa segue como artilheira do torneio;

Destaque em números

Além da inesquecível história que a camisa 7 tem na Seleção Brasileira principalmente nos mundiais sendo decisiva em momentos importantes, Vanessa tem como marca o número de gols marcados. Na atual temporada da Liga Italiana, em 15 jogos ela já marcou 30 gols e está na artilharia isolada. Em comparação a competição masculina que está na 16ª rodada, o goleador entre os homens marcou apenas 20 gols. Já na Liga Futsal, do Brasil, o artilheiro terminou com 15 gols marcados em 17 jogos.

Fotos: https://www.flickr.com/ photos/vanessapereira07/ albums/with/72157685598141932

Vanessa no Facebook: www.facebook.com/ VanessaFutsal7
Site Oficial: www.vanessa7.com
Por Tamiris Dinamarco/Express Sports
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade