Guerrinha prepara equipe para jogos do NBB já pensando na Liga das Américas

0

O Mogi das Cruzes/Helbor só estreia na Liga das Américas (LDA) no dia 26 de janeiro contra o San Lorenzo, campeão argentino. Mas antes de embarcar para a disputa da competição internacional mais importante do continente no Chile os mogianos terão dois compromissos em casa pelo campeonato nacional, contra Liga Sorocabana, dia 17, e Botafogo, dia 22, ambos às 20h.

“A Liga Sorocabana fez uma partida excelente contra o Flamengo ontem [quinta]. Um time com personalidade e com estrutura de jogo. Faltou saber fechar o jogo no final, mas poderia ter saído com uma vitória lá no Rio. Se analisarmos as derrotas que eles tiveram foram todas abaixo de 10, cinco pontos. Já o Botafogo é um time experiente, com jogadores de qualidade, tantos os americanos como os brasileiros. Não têm a mesma intensidade e ritmo que tem o time de Sorocaba, que jogou o Paulista, mas é uma equipe de qualidade também”, adverte o técnico Guerrinha.

A equipe se prepara para os dois confrontos pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) intensificando os ajustes defensivos e ofensivos já pensando nos difíceis jogos que terá na LDA. “Não dá nem tempo de pensar. Em seguida nós já vamos treinar com a bola da Liga das Américas e enfrentar equipes de nível, como o Paulistano, vice campeão brasileiro e campeão paulista, e o San Lorenzo, que é top, campeão argentino. É a melhor equipe disparada da Argentina, com jogos na NBA, jogando a Liga das Américas já há dois anos e com um elenco fabuloso. Mas eu acredito muito nesta reta final do nosso time, com cada um fazendo um pouquinho mais. Agora é continuar fazendo essa excelente campanha que a gente está no Brasileiro, em segundo lugar, que é um campeonato duríssimo”, ressalta o treinador.

Apesar de estar a duas semanas do início da Liga das Américas, a comissão técnica já está analisando vídeos e estatísticas do adversário de estreia na competição. “O time chileno a gente vai pegar mais fresco lá, porque jogaremos o último jogo com eles. Então, teremos material dos dois primeiros jogos deles na competição. Temos estatísticas, material de jogos deles, mas estamos focados inicialmente no San Lorenzo, que será uma estreia contra o campeão argentino, e depois contra o Paulistano, que a gente já tem bastante material”, pontua Guerrinha.

O grupo treinou em dois períodos nesta sexta-feira, folga o final de semana e volta aos trabalhos na segunda-feira pela manhã. Os ingressos para os jogos contra a Liga Sorocabana e Botafogo já podem ser comprados com o valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping (só dinheiro) e também pelo site totalplayer.com.br/mogi.

Por Antonio Penedo/ Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade