Quarto colocado no ePrix de Marrakesh com a Jaguar, Nelsinho Piquet é quarto no campeonato

0

Primeiro campeão mundial da Fórmula E repete o top5 da estreia e ainda leva o ponto de bônus pela melhor volta da prova

Nelsinho Piquet ficou a menos de um segundo do pódio no ePrix de Marrakesh, terceira etapa da Fórmula E. Com o quarto lugar, o competidor da Panasonic Jaguar Racing saltou de sétimo para quarto no campeonato de pilotos.

Mais que os 13 pontos acumulados na etapa africana do campeonato porém, o primeiro campeão mundial da Fórmula E destacou a evolução de seu carro e do entrosamento do novo time durante um fim de semana de corrida.

A Jaguar colocou seus dois carros consistentemente entre os dez primeiros desde a sessão de treino livre que abriu a jornada no Marrocos.

No quali, Piquet foi sorteado para entrar na pista no quarto grupo. Cauteloso em um trecho da pista onde outro competidor havia batido no grupo anterior, deixando a pista molhada após contato na barreira de pneus, o brasiliense registrou o sétimo tempo e partiu confiante para a largada.

Assim que as luzes apagaram, Piquet caiu de sétimo para oitavo. E daí pra frente só fez escalar o pelotão. Apareceu em sexto na segunda volta, na passagem seguinte superou Pechito López e enfileirou duas melhores voltas consecutivas. No giro 7 superou por fora outro adversário e então passou a duelar com Daniel Abt para sustentar o quarto lugar. Mas o alemão teve que cumprir drive-thru por ter causado uma colisão anterior.

Pouco antes da janela de pit-stops, Piquet foi obrigado a gerenciar o consumo de seu carro e entrou para a troca de carros em quinto, quando o ritmo da prova vinha neutralizado por um “full course yellow”. A Jaguar trabalhou bem na parada e devolveu Piquet para a pista em quarto.

Na segunda metade da prova, o brasiliense tratou de neutralizar os ataques de Jean Eric Vergne e era o competidor com maior carga de bateria nas voltas finais. Ele então aproveitou para registrar a melhor volta da prova na penúltima passagem, conquistando mais um ponto no campeonato. Na volta final se aproximou de Sam Bird, mas não o suficiente para disputar a terceira posição e o lugar no pódio, recebendo a bandeirada 0s8 atrás do britânico.

A próxima etapa da temporada 4 da Fórmula E acontece em Santiago, no dia 3 de fevereiro.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Cada corrida que passa a gente vai ficando mais perto do pódio e vou tendo a certeza de que a decisão de vir para a Jaguar foi uma boa. Fico muito feliz pelo time, a gente vê que o carro tem uma eficiência boa. O dia todo fomos fortes, desde os treinos livres. O momento mais fraco foi a classificação, então fui um pouco preocupado para a largada. Depois consegui ganhar algumas posições e ataquei um pouco. Mas o carro realmente acendeu depois do pit-stop, quando saí 7s atrás do Sam Bird e cheguei na cola dele. Então vamos avaliar porque o segundo carro foi tão melhor que o primeiro, o que é positivo porque temos o caminho para evoluir mais ainda. Estou contente pelo resultado e vamos seguir trabalhando forte, porque o pódio está se aproximando e estou com saudade dele na Fórmula E.”

 

ePrix de Marrakesh (top10):

  1. F. Rosenqvist
  2. S. Buemi
  3. S. Bird
  4. NELSON PIQUET JR
  5. JE. Vergne
  6. JM. López
  7. M. Engel
  8. N. Heidfeld
  9. T. Blomqvist
  10. N. Prost

Fórmula E – Classificação após 3 etapas (top10):

  1. F. Rosenqvist 54 pontos
  2. S. Bird 50
  3. JE. Vergne 43
  4. NELSON PIQUET JR 25
  5. E. Mortara 24
  6. S. Buemi 22
  7. N. Heidfeld 21
  8. M. Evans 15
  9. D. Abt 11
  10. F. da Costa 8

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade