Mogi das Cruzes/Helbor viaja nesta quarta para disputar LDA no Chile

0

Menos de 12 horas depois de vencer o Botafogo pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes/Helbor já estava de volta à quadra do Hugão na manhã desta terça para fazer arremessos com a bola que será usada na disputa da Liga das Américas. O grupo embarca nesta quarta-feira pela manhã para o Chile, onde enfrentará San Lorenzo (ARG), Paulistano e Español de Talca (CHI), de sexta (26) a domingo (28), pelo Grupo B.

“O San Lorenzo, o Paulistano e o Mogi são três equipes que disputam ligas fortes e campeonatos internacionais, têm plantel experiente. Já a equipe do Chile não disputa uma liga forte, mas joga em casa, conta com a base dos estrangeiros e alguns jogadores chilenos com qualidade, que jogam fora e dentro, e vão fazer de tudo para surpreender. Acredito que as três equipes devem brigar palmo a palmo, de igual para igual. Vai depender muito do dia, do momento, do jogo. Com certeza, é um grupo muito forte”, destaca o técnico Guerrinha.

Os mogianos estreiam na competição contra o campeão argentino na sexta, às 20h15 (horário de Brasília). Na mesma noite, às 22h30, o Paulistano enfrenta os donos da casa. Na rodada seguinte, no sábado (27), às 20h15, o Mogi das Cruzes/Helbor duela contra o time da capital paulista, enquanto o Español de Talca encara o San Lorenzo, às 22h30. A última e decisiva rodada será no domingo (28) com os confrontos entre mogianos e chilenos, às 22h30, e Paulistano e San Lorenzo, às 20h15. Os jogos devem ser transmitidos ao vivo pelos canais SporTV.

“A nossa equipe tem experiência internacional e sabe que a Liga das Américas é um torneio diferente, com maneira de jogar diferente daqui do Brasil e, com certeza, a experiência e a leitura de jogo vão nos ajudar bastante”, completa o ala Guilherme Filipin.

Campeão da Sul-Americana em 2016, o Mogi das Cruzes/Helbor foi convidado para disputar a Liga das Américas 2018. Será a segunda participação da equipe na competição. Em 2016, sob o comando de Danilo Padovani, o time chegou ao Final Four da LDA, na Venezuela, ficando com o terceiro lugar ao vencer o Flamengo.

JOGOS da LDA

26 de janeiro

20h15 – Mogi das Cruzes/Helbor X San Lorenzo (Argentina)

22h30 – Español de Talca (Chile) X Paulistano

27 de janeiro

20h15 – Paulistano X Mogi das Cruzes/Helbor

22h30 – San Lorenzo (Argentina) X Español de Talca (Chile)

28 de janeiro

20h15 – Paulistano X San Lorenzo (Argentina)

22h30 – Español de Talca (Chile) X Mogi das Cruzes/Helbor

Por Antonio Penedo/Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade