RKC Rental Kart: Otazú, Velasco e Silva vencem a primeira etapa

0

Campeonato do Rotary Club arrecada roupas e alumínio, e doa cadeira de rodas

O Campeonato RKC Rental Kart 2018 começou no último final de semana (20/1) com muitas atividades e sucesso. Além das vitórias de Alberto Cesar Otazú, Andrez Velasco e Vinícius Silva, respectivamente nas categorias Stock, Truck e Light, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (São Paulo) presenciou a doação de roupas e alumínio dos pilotos e amigos do Racing Kart Club, um clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo. Ao final do evento, ainda foi doada uma cadeira de rodas para uma pessoa com necessidades especiais.

“Fico feliz pelo nível do RKC ter subido. Para conseguir resultados expressivos todos vão ter que se concentrar cada vez mais. O balanço desta abertura de campeonato foi positivo e vamos fazer alguns ajustes para melhorar mais ainda”, declarou Fábio Cunha, atual campeão e um dos dirigentes do Racing Kart Club.

Na primeira prova, disputada sob chuva e reunindo os pilotos iniciantes da categoria Light e os pilotos pesados da Truck, a pole position ficou com Andrez Velasco (Truck), enquanto Vinicius Silva (Light) estabeleceu o terceiro tempo, mas garantiu o ponto de bonificação de pole position entre os novatos.

Durante a competição Silva foi progredindo até assumir a liderança, vencendo com 4s499 de vantagem sobre Velasco. Os dois estabeleceram a volta mais rápida em suas respectivas classes e ambos ganharam ponto de bonificação.

“Vencer a primeira etapa foi excelente. Foi uma experiência legal, pois corri com pilotos mais experientes e conquistei a minha primeira vitória depois de um ano que corro, e ainda mais debaixo de chuva!”, comemorou Vinícius Silva.

“Depois de um ano parado, fiquei feliz em retornar ao RKV vencendo em minha reestreia. A família RKC é muito bacana e o nível está extremamente alto, não será fácil daqui adiante”, emendou Andrez Velasco.

No complemento da programação, o atual bicampeão Fábio Cunha garantiu a pole position da categoria Stock, com a vantagem de apenas 99 milésimos de segundo sobre Alberto Cesar Otazú. Na metade da primeira volta o mais jovem (17 anos) piloto da categoria assumiu a ponta e mesmo com dificuldades com o seu kart venceu de ponta a ponta.

Depois de largar do sexto posto, Hilheus Vagner foi escalando o pelotão, estabeleceu a volta mais rápida e recebeu a bandeirada em segundo, apenas 0808 atrás. Em terceiro terminou Ivan Henrique, seguido de Johnny Silva, Fábio Cunha, e Fábio Tadeu PL em sexto, que havia largado dos boxes, junto com Vivi Gola, que chegou a seguir.

“Estou feliz por começar a temporada da mesma forma que terminei no ano passando, vencendo no RKC. Ainda mais pela dificuldade da pista molhada, agravado por um problema que tive no kart a partir da metade da prova. Foi um presente de Deus”, agradeceu Alberto Cesar Otazú.

O RKC tem entre os seus pilares as ações sociais realizadas em prol daqueles que mais necessitam. Todo piloto doa a cada corrida o equivalente a 33 doses de vacina contra a poliomielite para o programa ‘End Polio Now’. Nesta abertura do campeonato de 2018 todos os pilotos e assistentes também doaram roupas e lacres de latas de refrigerantes e cervejas. Ao final do evento foi realizada a entrega de cadeira de rodas para Maria Raimunda Santos Farias, de 77 anos, que tem dificuldade de locomoção.

A segunda etapa do Campeonato RKC Rental Kart será dia 24 de fevereiro, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Os dez primeiros da 1ª etapa da categoria Stock foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 16 voltas em18min48s620; 2) Hilheus Vagner, a 0s808; 3) Ivan Henrique, a 2s476; 4) Johnny Silva, a 4s380; 5) Fábio Cunha, a 4s868; 6) Fábio Tadeu PL, a 13s912; 7) Viviane Gola, a 14s630; 8) Henrique Luis, a 17s334; 9) Fernando Battalini, a 17s495; 10) Fernando U., a 23s464.

Os dez primeiros da bateria conjunta das categorias Light e Truck foram: 1) Vinícius Silva (Light), 13 voltas em 19min28s848; 2) Andrez Velasco (Truck), a 4s499; 3) Wagner Tavares (Truck), a 23s848; 4) Sérgio Compain (Truck), a 33s167; 5) Fábio Noronha (Light), a 48s538; 6) José Adauto Silva (Light), a 48s934; 7) Geison Granelli (Truck), a 1min02s682; 8) Hudson da Silva Oliveira (Light), a 1min08s105; 9) Charles Vittorio (Truck), a 1min08s234; 10) Marcelo Alexander Costa (Light), a 1min08s818.

 

A 1ª etapa do Campeonato RKC Rental Kart 2018 teve os apoios de Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420), Inarco, Imab, End Polio Now

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade