No estouro, Mogi das Cruzes/Helbor vence Paulistano e segue vivo na LDA

0

Depois de estar atrás no placar a maior parte da partida, o Mogi das Cruzes/Helbor se recuperou e venceu o Paulistano por 87 a 86 na última bola com uma cesta no estouro do cronômetro do ala Shamell Stallworth. Com a vitória, os mogianos somam uma vitória na Liga das Américas, assim como o time da capital paulista, que venceu na sexta (26) o Espanõl de Talca (CHI), e o San Lorenzo (ARG), que derrotou o próprio Mogi das Cruzes/Helbor na abertura.

O jogo entre chilenos e argentinos ainda estava em andamento até o fechamento desta matéria. Se vencer, o San Lorenzo fica com uma das vagas do Grupo B para a próxima fase, mas ainda joga contra o Paulistano neste domingo (28), às 20h15, assim como os mogianos, que enfrentam o Español de Talca, às 22h30, com transmissão ao vivo no SporTV 3.

O Paulistano começou a partida melhor e fechou o primeiro quarto em 25 a 18. Os mogianos equilibraram o jogo no segundo quarto, terminando com um ponto à frente (21-20) e também venceram os dois finais, tirando a diferença no placar 20 a 18 (3º) e 28 a 23 (4º).

Os destaques da partida foram os ala-pivôs Tyrone Curnell, cestinha com 21 pontos, nove rebotes e quatro assistências, Fabricio Russo, 14 pontos e cinco rebotes, os alas Jimmy Dreher, com 17, Shamell Stallworth, com 14, e o armador Larry Taylor, que anotou os 13 pontos dele no jogo no último quarto. O ‘Alienígena’ ainda deu cinco assistências.

“O basquete é muito emocionante. As duas equipes se conhecem muito. Dois jogos seguidos para a gente pesa bastante, mas conseguimos com muito espírito e muita luta para nunca desistir. No final do jogo apareceram os jogadores mais experientes. Hoje nós tivemos um excelente revezamento. O time não iniciou bem e no revezamento conseguimos colocar o time para tirar a diferença. A gente ainda teve os jogadores mais descansados para decidir no final. A entrada do Fabricio foi muito importante no nosso revezamento e tivemos o crescimento do Jimmy hoje. Mesmo não fazendo uma excelente partida como a de ontem [contra o San Lorenzo], tecnicamente falando, a equipe se superou com muito espírito, muita garra e essa vitória era muito pessoal para todos nós”, destaca o técnico Guerrinha.

A classificação para a próxima fase dependerá dos resultados e do saldo de pontos das equipes, em caso de o grupo terminar com times com duas vitórias na competição. Para isso, o Mogi das Cruzes/Helbor precisa vencer os chilenos amanhã.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade