Com placar centenário, Mogi das Cruzes/Helbor vence time chileno e vai à semi da LDA

0

Dominante durante toda a partida, o Mogi das Cruzes/Helbor derrotou o Español de Talca (CHI) por 105 a 69 nesta noite e avançou para a semifinal da Liga das Américas. O outro classificado para a próxima fase da LDA é o San Lorenzo (ARG), que venceu o Paulistano por 87 a 82 e fechou o Grupo B em primeiro, com três triunfos. Os mogianos encerram a participação nesta fase de Talca, no Chile, na segunda posição, com duas vitórias.

Os destaques mogianos da partida foram o ala-pivô Tyrone Curnell, cestinha com 19 pontos, sete rebotes e três assistências, os armadores Larry Taylor, com 17 pontos e quatro rebotes, e Vithor Lersch, com 14 pontos e cinco assistências, e os alas Jimmy Dreher, com 11 pontos e cinco rebotes, e Shamell Stallworth, com 12 pontos e cinco assistências, e o pivô Caio Torres, com 10 pontos e nove rebotes. A equipe converteu 23 bolas de três na partida.

“O time esteve muito focado e soube usar as suas superioridade e rotação. Tivemos um recorde de bolas de três na história de Mogi e acredito que até na Liga das Américas também. Foi muito importante essa classificação. O nosso time com menos está fazendo muito. Tanto a comissão técnica, como a diretoria e jogadores. Estamos tirando da alma para fazer algo a mais. Disputamos duas competições e outras equipes têm mais jogadores. Por exemplo, o San Lorenzo, que tem um investimento mensal na faixa de 400 mil dólares. Então, estamos lutando contra Golias. Mas a equipe soube administrar bem, conseguiu uma vitória sobre o Paulistano, com um espírito de luta muito grande da equipe e hoje fechamos com uma superioridade técnica e tática, porque a gente joga uma Liga muito forte comparado à do Chile. Dedicamos essa classificação a todos que estão ajudando o basquete de Mogi, diretoria, à torcida e aos patrocinadores. A equipe veio ao Chile representar com o coração e a alma a cidade de Mogi das Cruzes”, pontua o técnico Guerrinha.

O grupo retorna do Chile nesta segunda e volta aos treinos nesta terça já pensando no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). A equipe recebe o Vasco na próxima quinta (1), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos para este jogo podem ser comprados com valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi (optar pela meia).

Por Antonio Pendedo/Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade