Senna comemora boa estreia pela United em Daytona

0

Quarto lugar na maratona de 24 horas supera expectativas depois de início problemático

O quarto lugar nas 24 Horas de Daytona, prova que abriu neste final de semana sua participação no Campeonato Norte-Americano de Endurance, foi bem recebido por Bruno Senna. O piloto estreou na United Autosports ao lado do escocês Paul di Resta, do suíço Hugo de Sadeleer e local Will Owen e ao longo de grande parte da prova esteve próximo de conquistar um lugar no pódio para se juntar aos dominantes pilotos da Cadillac. No entanto, a quebra da embreagem já nas horas finais comprometeu irremediavelmente o ritmo do Ligier JS P217-Gibson da equipe anglo-americana.

Confirmado pela United Autosports nas demais etapas da série – 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e Petit Le Mans – ao lado de Phil Hanson, que em Daytona dividiu o outro carro do time com Fernando Alonso e Lando Norris, Bruno admitiu que o desfecho, de qualquer forma, acabou sendo satisfatório. “Foi uma corrida muito difícil. Raramente uma corrida aqui nos Estados Unidos tem tão poucas interrupções. Foram pouco mais de 20 voltas com bandeira amarela para um total de mais de 800. Sem tempo de descanso, os carros e os pilotos sofreram bastante com o desgaste. Infelizmente, perdemos cinco minutos nos boxes tentando e não conseguindo resolver o problema da embreagem. Foi uma pena, porque tínhamos mesmo chances de brigar pelo pódio”, comentou.

Apesar da frustração final, Bruno lembrou que a classificação na tradicional prova de resistência acabou sendo um resultado positivo. “Considerando onde começamos desde os treinos iniciais, onde nosso ritmo esteve longe do ideal, só posso estar satisfeito em começar minhas corridas com a United Autosports tão bem assim”, avaliou. Bruno agora já está com as atenções voltadas para as 12 Horas de Sebring, em março. “Vamos ter muito trabalho para ajeitar o carro para uma pista bastante ondulada. Mas já conheço o traçado e acredito que essa experiência para ajudar tanto a equipe no acerto quanto na adaptação do meu novo companheiro.”

Por MF2 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade