Giovani Almeida começa 2018 com duas vitórias em Interlagos

0

Piloto do carro numeral #37 conquistou duas vitórias na categoria Novatos do Marcas e Pilotos e ficou em terceiro lugar na categoria TS da Classic Cup

A primeira etapa da temporada de 2018 do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos não poderia ter começado melhor para Giovani Almeida, que após largar na pole position de sua categoria no sábado, 27, fez uma grande corrida e subiu no ponto mais alto do pódio.

“Foi uma largada bem conturbada. Olhando pelo retrovisor vi muita fumaça, diversos pilotos envolvidos e a corrida foi bem disputada. Na largada, o Claudio Ramenzoni, me passou e nós mantivemos o rítmo até que consegui ultrapassá-lo e em seguida deixei mais alguns adversários para trás e pilotei até o final, conquistando meu melhor resultado na disputa geral com o quinto lugar e a vitória na categoria novatos. Começamos o ano com o pé direito”, afirmou o piloto do carro #37.

Corrida 1

1° Giovani Almeida 37m36s123

2° Luc Monteiro +42s558

3° Hugo Doria Neto +1m18s001

Já, na manhã deste domingo, 28, Almeida fez uma boa largada e soube dominar bem as ações dos adversários das categorias Light e Super que estavam a sua volta, mas após uma inserção do safety car, Giovani acabou sendo tocado, fazendo com que o mesmo perdesse diversas posições, incluindo a liderança de sua categoria.

Com muito trabalho e determinação, o piloto do GM Celta #37 deixou vários adversários para trás, reassumiu a liderança da categoria novatos ultrapassando Luc Monteiro #66 e conquistou a sua segunda vitória no final de semana, finalizando um ciclo de disputas perfeito na categoria.

“Larguei do segundo lugar hoje, 28, e estava em quarto lugar com uma boa vantagem para o carro que vinha atrás, mas tivemos uma intervenção do safety car e após a relargada, no final da reta oposta, acabei sendo tocado e com isso perdi algumas posições. Mesmo com esse problema, voltei para a prova na oitava posição, trabalhei forte e conquistei o sexto lugar na disputa geral e mais uma vez o primeiro lugar na categoria novatos”.

“Foi uma recuperação bem interessante, o carro estava ótimo, mas fica aquele gosto amargo, pois, poderíamos ter chegado em quarto lugar na categoria geral, mas o importante é o campeonato, não bati o carro após o toque e conquistamos a dobradinha na categoria da primeira etapa de 2018”, afirmou Giovani.

Corrida 2

1° Giovani Almeida 36m19s177

2° Luc Monteiro 34s159

3° Hugo Doria Neto +2 voltas

Classic Cup

Giovani Almeida também esteve no traçado de Interlagos, disputando a primeira etapa da temporada de 2018 da Classic Cup. Na categoria TS, o piloto teve muito trabalho, mas conquistou o terceiro lugar na disputa com seu Ford Corcel II. A primeira colocação ficou com Caio Lacerda, com VW  Passat #6, em segundo lugar ficou André Mello, com o GM Chevette #56.

“É emocionante. A tocada do carro é totalmente diferente pelo fato de ser muito mais potente com relação ao modelo do Marcas e Pilotos. A corrida foi muito disputada, muito leal, passei pelo piloto que estava à minha frente, mas infelizmente meu carro apagou em duas oportunidades, uma vez no Laranjinha e uma na entrada da curva do Lago, e ai não teve como controlar o carro. Graças a Deus, consegui dar a partida  no carro novamente, passei pelo adversário e mais uma vez o carro apagou, por fim, conseguimos o terceiro lugar na categoria TS e sétimo na classificação geral, então estou feliz por estrear com pódio, poderíamos ter ficado com o segundo lugar, mas corridas são corridas. Como estreante na categoria, tenho só a agradecer”, finalizou Giovani Almeida.

A próxima etapa da Classic Cup, será realizada no dia 24 de fevereiro, enquanto a próxima etapa do Marcas e Pilotos será realizada nos dias 24 e 25 do mesmo mês, em Interlagos.

Por Matheus Furlan/High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade