Kart: Matheus Ferreira estreia com pódio na Junior Menor do Paulista Light

0

Piloto brasiliense terminou a bateria 2 na segunda colocação após ter liderado a corrida; na primeira prova, Matheus fechou na terceira posição

Revelação do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira estreou com pódio na categoria Junior Menor neste final de semana no Paulista Light de Kart. Após ter feito o terceiro melhor tempo no classificatório, Matheus terminou a corrida 1 na terceira posição e fechou a segunda prova na vice-liderança, após ter pulado para a ponta ainda na largada.

“Estou feliz de poder estrear em uma categoria nova já lutando por vitórias. Ainda é só o começo na Junior Menor,  mas os resultados já mostraram que estamos no caminho certo”, diz Matheus.

Em processo de transição após ter conquistado diversos títulos na Cadete, Matheus espera seguir conquistando títulos em 2018 na Junior Menor. Na temporada passada, o piloto brasiliense foi campeão paulista e ainda encerrou o ano com a vitória na preliminar das 500 Milhas de Kart.

“Em 2017, eu tive o melhor ano da minha carreira e espero seguir com ótimos resultados”, diz Matheus, que tem o multicampeão Renato Russo como chefe de equipe. O próximo desafio do jovem piloto será neste próximo final de semana na Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade