Atual campeão da Corrida de Duplas, Marcos Gomes traz Pipo Derani para Cimed Racing em SP

0

Vencedor da última edição da corrida com convidados, em 2016, Gomes aposta na experiência internacional de Pipo Derani para disputar vitória no dia 10 de março em Interlagos

A Corrida de Duplas, que abrirá a temporada 2018 da Stock Car em Interlagos no dia 10 de março, volta a ser disputada neste ano depois de ficar ausente no ano passado. A última edição foi realizada em 2016 em Curitiba, com vitória da equipe Cimed Racing com Marcos Gomes, que neste ano traz como convidado um dos pilotos brasileiros mais vitoriosos no exterior, Pipo Derani.

O piloto brasileiro tem no currículo conquistas expressivas como vitórias nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring, e fará sua primeira corrida na Stock Car em 2018 na dupla com Gomes.

“Estou muito contente em poder anunciar a minha estreia na Stock Car como convidado do Marquinhos e da Cimed Racing. Quero agradecer o William Lube (chefe de equipe), o João Adibe (presidente da Cimed), o próprio Marcos e o Manu (engenheiro) pelo convite e pela confiança depositada em mim. A Stock Car é a principal categoria do País e, nessa corrida em especial, teremos grandes nomes do automobilismo nacional e internacional na pista de Interlagos”, diz Pipo, que em 2017 se destacou nas 24 Horas de Le Mans com o segundo lugar na categoria GTE Pro.

Campeão da Stock Car em 2015, Gomes vê a Cimed Racing com grandes chances de iniciar o ano lutando por uma vitória em São Paulo e assim voltar a disputar o título da Stock Car nesta temporada.

“Eu e o Pipo já estávamos conversando desde a última etapa do final do ano passado. O Manu, meu engenheiro na Stock nos últimos anos, chegou a trabalhar com o Pipo na Europa e nos Estados Unidos. Pelos resultados que ele tem no WEC (Mundial de Endurance) e em outras categorias, ele certamente vai nos ajudar muito a desenvolver o carro. Ele é estreante, ainda irá contar com nosso apoio e toda nossa estrutura. Com certeza vamos lutar pela vitória”, diz Gomes.

Além da parceria entre Marcos e Pipo, a Cimed Racing também já havia anunciado a dupla entre Cacá Bueno, maior campeão da categoria em atividade com cinco títulos, e Felipe Massa, que fará sua primeira corrida oficial após anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1.

Os treinos para a Corrida de Duplas serão disputados a partir do dia 6 de março, em Interlagos.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade