Campeonato Paulista de Motovelocidade estreia nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Interlagos, com oito categorias em disputa

0

Foi iniciada a contagem regressiva para a abertura do Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018. No final de semana dos dias 17 e 18 de fevereiro, o Autódromo de Interlagos recebe a competição Estadual mais emocionante do país. Promovido pela Motors Company, o evento, que integra o calendário oficial da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), irá consagrar o novo Campeão Paulista em oito diferentes categorias, divididas entre amadoras e profissionais. São esperados ao menos 250 pilotos e um público superior a duas mil pessoas ao longo de cada uma das rodadas.

Neste ano, o Campeonato Paulista terá quatro etapas que serão realizadas em dois finais de semana de rodadas duplas. A 1ª e a 2ª etapa serão disputadas nos dias 17 e 18 de fevereiro e marcam a abertura do Estadual. Já a 3ª e a 4ª etapa estão programadas para os dias 11 e 12 de agosto, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, e encerram a competição.

As inscrições para o Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018 estão abertas. Para participar, o piloto deve entrar em contato com a organização do evento e escolher a categoria desejada. Importante destacar que todos os participantes devem, obrigatoriamente, estar em dia com a Federação Paulista para finalizar a inscrição.

O Campeonato Paulista será disputado em oito diferentes categorias. Os competidores de elite irão correr na GP PRO 1000 e na GP PRO 600, exclusivas aos pilotos profissionais. Aqui a promessa é de pegas incríveis com os maiores nomes da motovelocidade brasileira. Já os pilotos amadores, que tenham realizado cursos de pilotagem, poderão participar da GP Light, também dividida em GP Light 1000 e GP Light 600, conforme a cilindrada da moto.

O Estadual também contemplará os pilotos que correm em motos de menor cilindrada. Na categoria GP 250cc estão homologadas as motos Honda CB Twister 250, Kasinski GT-R 250, Yamaha Fazer 250, Kawasaki Ninja 250, Honda CB 300R e KTM Duke 200. A categoria GP 300cc permite a utilização das motos Kawasaki Ninja 300 e Kawasaki Z300, e na GP 390cc os pilotos poderão entrar na pista de Interlagos com os modelos Yamaha R3, Yamaha MT-03, KTM Duke 390 e BMW G310.

Os pilotos iniciantes também poderão participar do Campeonato Paulista de Motovelocidade pela GP Escola. Esta categoria será exclusiva aos participantes do curso ‘Racing Interlagos 2018’, que será ministrado pelo piloto Leandro Mello. Paralelamente, ao longo de cada uma das etapas, serão realizadas Clínicas de Pilotagem, onde cada aluno receberá instruções práticas e terá a oportunidade de aprimorar suas técnicas de pilotagem.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações, entre em contato com a Motors Company através dos telefones (11) 99670-6569 ou (11) 3938-3451, ou ainda pelo e-mail curso@motorscompany.com.br.

SERVIÇO: Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018

QUANDO: 1ª e 2ª etapas nos dias 17 e 18 de fevereiro; 3ª e 4ª etapas nos dias 11 e 12 de agosto;

ONDE: Autódromo de Interlagos;

ENDEREÇO: Av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, São Paulo (SP)

Por VGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade