NBB CAIXA – Com estreia de Rafa Luz e volta de Leandrinho, Franca vence Caxias

0

Armador teve boa atuação, camisa 19 foi o cestinha da equipe e esquadrão do técnico Helinho Garcia conquistou 13º triunfo na temporada

A alegria foi completa no Ginásio Pedrocão na noite desta terça-feira (30/01). Na estreia de Rafa Luz e com Leandrinho de volta, o Sesi/Franca Basquete contou com grande atuação coletiva e superou o Banrisul/Caxias Basquete, por 82 a 74, para chegar a 13 vitórias no NBB CAIXA 2017/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com o mesmo número de triunfos do líder Flamengo (13), mas com dois jogos a mais, o time paulista segue na quarta colocação, também atrás de Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, que têm uma derrota a menos. Do outro lado, com o revés, o Caxias caiu do sexto para o oitavo lugar.

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Rafa Luz deixou uma boa impressão para a torcida francana em sua estreia. Ainda com seu tempo de quadra controlado, o armador atuou por 13 minutos e registrou seis pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Franca e Caxias

Desfalque nas duas últimas partidas, por conta de uma lesão no tornozelo, Leandrinho retornou em grande estilo e foi um dos cestinhas do Franca, com 16 pontos. Com 100% nas bolas de 2 (6/6), o ala/armador protagonizou lances plásticos e levou a torcida local ao delírio com belas jogadas individuais.

“A estreia do Rafa foi nota mil. Só a gente sabe o duro que ele estava dando para voltar e eu já passei por isso também. Ele fez uma bela partida e mostrou que vai nos ajudar muito. Já tínhamos jogado juntos na Seleção, mas agora tenho o prazer de estar com ele lado a lado e espero que a gente possa dar muita alegria ao torcedor do Franca”, elogiou Leandrinho.

“Fizemos uma boa partida, mas vacilamos um pouco no fim e a diferença poderia ter sido maior. Claro que estreia sempre gera um nervosismo a mais, mas isso faz parte e deu tudo certo. Jogar ao lado do Leandrinho, que representou muito bem o Brasil tantos anos na NBA, é um prazer. Vamos com tudo para colocar Franca no topo”, retribuiu Rafa Luz.

Também com 16 pontos, Cipolini foi outro nome importante pela equipe vencedora. Com 11 pontos cada, os alas//pivôs Jefferson e Gruber também se destacaram, assim como Léo Meindl, que deixou a quadra com nove pontos e seis assistências na conta. Já o cestinha do jogo foi Alex Oliveira, do Caxias, com 19 pontos.

Fúlvio retorna e é decisivo para Vasco vencer LSB

LSB/Uniso e Vasco da Gama fizeram uma partida com um roteiro dramático. Depois de muito equilíbrio e emoção nos segundos finais, o duelo foi para a prorrogação e quem levou a melhor foi o time carioca. Com um “passe de mágica” de Fúlvio no tempo extra, os cruz-maltinos venceram o duelo realizado no Ginásio Gualberto Moreira,por 80 a 75.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre LSB e Vasco

De volta após longo tempo afastado por uma lesão muscular, Fúlvio marcou oito de seus 12 pontos na prorrogação e foi fundamental para o triunfo do Vasco. Mesmo sem atuar desde o dia 07/12, o armador marcou seis pontos seguidos na metade do tempo extra em um momento decisivo do jogo.

Além de Fúlvio, outros quatro jogadores da equipe vencedora tiveram dígitos duplos na pontuação. Renato Carbonari foi o cestinha, com 17, seguido por Gustavo Basilio, David Jackson e Guilherme Giovannoni, que marcaram 16 cada.

Duas partidas agitam o NBB CAIXA nesta quarta-feira

O NBB CAIXA 2017/2018 segue com tudo e duas partidas movimentarão a competição nesta quarta-feira (31/01). Colados na tabela de classificação, Solar Cearense e Universo/Vitória se enfrentarão em Fortaleza. Já no Ginásio Panela de Pressão, o Sendi/Bauru Basket receberá o AABJ/Joinville.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA:

– 31/01 (quarta-feira)
19h – Sendi/Bauru Basket x AABJ/Joinville
20h30 – Solar Cearense x Universo/Vitória

– 01/02 (quinta-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Corpore
19h30 – EC Pinheiros x Botafogo
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Vasco da Gama
20h30 – Flamengo x Campo Mourão Basquete (ao vivo no Facebook)

– 02/02 (sexta-feira)
20h – Sendi/Bauru Basket x Banrisul/Caxias Basquete
20h10 – Sesi Franca Basquete x AABJ/Joinville (ao vivo no Twitter)

– 03/02 (sábado)
14h – Flamengo x Paulistano/Corpore (ao vivo na Band)
17h – EC Pinheiros x Vasco da Gama
18h – LSB/Uniso x Botafogo

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade