Pista inédita motiva Nelsinho Piquet a lutar por seu primeiro pódio na Panasonic Jaguar Racing

0

Campeão da primeira temporada da FIA Fórmula E é quarto no campeonato

A FIA Fórmula E disputa neste sábado sua primeira corrida nas ruas de Santiago, iniciando a fase latino-americana da temporada 4 em um país que recebe a categoria pela primeira vez.

Credenciado por dois quartos lugares em três corridas (o último deles inclusive com direito a melhor volta da prova), Nelsinho Piquet desembarca animado no Chile.

Motivado pela performance dos carros da Panasonic Jaguar Racing em Hong Kong e Marrakesh, o primeiro campeão do mundo da categoria global dos carros elétricos crê que seu poder de adaptação a novos circuitos pode ser decisivo para um resultado ainda mais expressivo neste sábado.

A pista chilena tem 12 curvas e 2,44 km de extensão e vai marcar a primeira de três passagens da Fórmula E por países latino-americanos. Depois do Chile, a categoria parte para a capital mexicana e, a seguir, para o balneário uruguaio de Punta del Este.

Com um quarto da temporada 4 realizado, Piquet Jr aparece em quarto lugar na tabela de classificação, com 25 pontos acumulados. A Panasonic Jaguar Racing também ocupa a quarta posição no campeonato de equipes.

A programação do ePrix de Santiago determina dois treinos livres, às 9h e 11h30 (pelo horário de Brasília), ambas com transmissão no canal oficial da categoria no Facebook. A tomada de tempo tem início às 13h, e a largada da prova de 37 voltas acontece às 17h. Os canais Fox Sports exibem o treino de definição do grid e a corrida.

 

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Adoro pistas novas, porque o desafio de aprender traçados inéditos é algo que me agrada muito. E acredito que levo alguma vantagem nisso, pois sempre que estreamos algum circuito na Fórmula E eu me dei muito bem. Ficamos muito tempo no simulador para conseguir extrair o máximo dos carros em Santiago. O time vem num embalo muito positivo. Foram só três corridas, mas estamos prova após prova mostrando que o carro é bom. Então vamos continuar o trabalho das outras etapas, tentar ganhar vantagem quando os outros erram ou têm problemas. Estou olhando para o pódio e acho que podemos chegar lá em Santiago”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade