Mogi das Cruzes/Helbor vence Vasco e se mantém na terceira posição da tabela

0

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma importante vitória de 89 a 80 sobre o Vasco nesta quinta-feira (1º), no Ginásio Hugo Ramos. O time de Guerrinha acabou de chegar do Chile, onde se classificou para a semifinal da Liga das Américas, e conseguiu se impor perante o time carioca durante os 40 minutos. Com o resultado, o Mogi das Cruzes/Helbor soma 13 vitórias em 16 jogos e 81,3% de aproveitamento no NBB 10 (Novo Basquete Brasil), mantendo-se na terceira colocação da tabela.

Jimmy Dreher foi o principal destaque em quadra e cestinha da partida: 22 pontos de 24 tentados, um total de 92% de aproveitamento nos arremessos. Além dele, Tyrone Curnell quase anotou um duplo-duplo – com 17 pontos e nove rebotes, Vithinho Lersch fez 13 pontos, Shamell Stallworth converteu 12 e Larry Taylor, 11.

Com a maior eficiência em quadra (27), Jimmy Dreher atribuiu a boa atuação à confiança que ganhou na Liga das Américas e ao trabalho diário feito pelo grupo. “Consegui fazer o meu jogo. A gente veio com moral da Liga das Américas e com a quadra nova aqui em Mogi também, a gente estreou bem. A equipe fez o trabalho, o dever de casa, e agora é focar para o próximo jogo. O nosso time vem trabalhando e hoje a gente conseguiu fazer o que precisava, repetindo a dose da Liga das Américas. Já o último quarto, não foi porque relaxamos. Foi mérito do Vasco também.”

Assim como Jimmy, Tyrone acredita que a Liga das Américas foi crucial para o bom entrosamento do grupo. “Não foi tranquilo [o jogo]não, mas a gente tem que saber como terminar bem. Eu apaguei um pouco no último quarto e um time desse, com qualidade, com grandes nomes como eles têm, é difícil, mas conseguimos a vitória. Estou fazendo o meu trabalho e a Liga das Américas me deu mais confiança, estou bem focado. Mas se a gente quer ser um time top, tem que atentar mais ao último quarto também.”

“Temos que ficar felizes com a vitória. O time desenvolveu um bom jogo. Alguns jogadores não, mas o que mais me preocupa é a falta dos dois 5. O Caio e o Wesley têm que jogar mais, porque o resto do time já conseguimos buscar. Precisamos dos ‘5’ para melhorar o revezamento. Já quem está bem, deve melhorar mais ainda. É assim que a gente cresce”, avaliou Guerrinha.

Nos placares parciais, 19 a 19 no primeiro quarto, 32 a 16 no segundo, 24 a 20 no terceiro período e 14 a 25 no último.

Calendário

Os próximos compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor serão fora de casa: dia 5 contra o Campo Mourão e no dia 9 contra o Paulistano. Os mogianos só voltam para o Hugão no dia 16, contra o Caxias, e no dia 18 contra o Joinville. Encerrando o mês, dia 24 contra o Basquete Cearense e dia 26 contra o Vitória, ambos fora também.

Por NIna Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade