NBB CAIXA – Na estreia de Varejão, Flamengo domina Campo Mourão

0

Varejão tem estreia eficiente e ajuda rubro-negro a vencer a 9ª seguida e seguir firme na liderança

A noite desta quinta-feira (01/02) foi de festa na Arena Carioca 1. Na estreia do ídolo Anderson Varejão no NBB CAIXA, a torcida do Flamengo compareceu em bom número ao ginásio (quase 4 mil pessoas) e empurrou o líder do campeonato a uma expressiva vitória sobre o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 92 a 69. Este foi o nono triunfo seguido do time do técnico José Neto, que segue mais líder do que nunca.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Impactante. Assim pode ser definida a estreia de Anderson Varejão com a camisa do Flamengo no NBB CAIXA. Vindo do banco de reservas, o novo pivô rubro-negro ficou em quadra por 17 minutos e registrou quatro pontos (2/4 nas bolas de 2 pontos), sete rebotes e cinco assistências, todas elas em quatro minutos no primeiro quarto.

+Confira estatísticas, fotos, lances e a matéria completa da partida entre Flamengo e Campo Mourão

Esses números renderam a ele uma eficiência de 14 logo em sua primeira partida. Além disso, Varejão deixou a quadra com um índice +/- de 24 positivos. (o índice +/- indica o desempenho da equipe com a presença do jogador e o seu cálculo é basicamente o saldo de pontos da equipe quando o jogador estiver em quadra).

“Falei com o pessoal do time antes da partida: ‘estou chegando para somar, vocês já estão fazendo um grande campeonato’. Vou entrando no ritmo pouco a pouco. Fiz dois jogos pela Seleção e ainda tenho muito a ganhar. Os números são o de menos, o que importa mesmo é conquistar a vitória”, declarou Varejão.

Com o resultado, o Flamengo somou sua 14ª vitória em 16 partidas no NBB CAIXA (87,5% de aproveitamento) e permaneceu firme e forte na ponta da tabela de classificação do NBB CAIXA. Enquanto isso, o Campo Mourão, que vinha de triunfo fora de casa sobre o Minas na rodada anterior, segue estacionado na 13ª colocação, com campanha de três êxitos em 18 oportunidades (16,6% de aproveitamento).

Com grande quarto final, vice-líder Paulistano bate Minas fora de casa

O Paulistano/Corpore segue de vento em poupa no NBB CAIXA 17/18. Nesta quinta-feira (01/02), a equipe comandada por Gustavo De Conti foi até Belo Horizonte (MG), e com um grande quarto final, principalmente de Deryk, conquistou seu 12º resultado positivo consecutivo na temporada, pelo placar de 88 a 80.

Após entrar no último quarto perdendo por um ponto (53 a 52), o Paulistano contou com qualidade e liderança de Deryk para vencer o jogo. O ala/armador do CAP foi o dono do jogo nos dez minutos finais, com 12 pontos anotados e três assistências distribuídas, comandando seu time à vitória por 26 a 17 na parcial, e ao resultado positivo. Ao todo, foram 20 pontos, três rebotes e cinco assistências para o camisa 19, cestinha da partida.

+Confira fotos, estatísticas e a matéria completa da partida entre Minas e Paulistano

Apesar da derrota, o Minas contou com uma atuação fora de série de Gegê, que registrou seu recorde pessoal e a melhor marca da temporada no quesito, com 14 assistências distribuídas. Além disso, o armador minastenista fez quatro pontos e pegou três rebotes, em 27 minutos de atuação.

Com 12ª vitória consecutiva, o Paulistano chegou ao 14º resultado positivo, contra três negativos, e permanece na segunda colocação do NBB CAIXA 17/18. Já o Minas chegou à quinta derrota seguida e está na décima colocação, com sete triunfos e dez derrotas na temporada.

Com recorde de Jimmy, Mogi vence Vasco no “novo” Hugo Ramos

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou o novo piso do Hugo Ramos com o “pé direito”. Na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Vasco da Gama, pelo placar de 89 a 80, e debutou de maneira positiva no novo solo de seu ginásio, reformado durante a participação da equipe na Liga das Américas no Chile.

O grande destaque do time mogiano ficou por conta de Jimmy. O ala, eleito Melhor Defensor do último NBB CAIXA, errou somente um arremesso de quadra durante toda a partida e totalizou expressivos 22 pontos (9/10 nos arremessos de quadra), o que igualou sua melhor marca em sua carreira no NBB CAIXA. Além disso, pegou cinco rebotes e terminou com 27 de eficiência, seu recorde na temporada.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Mogi e Vasco

Pelo lado do Vasco da Gama, o pivô Lucas Mariano, responsável por 20 pontos, sendo dez deles durante a reação da equipe no último quarto, e o ala Gustavo Basílio, que registrou seu novo recorde da carreira no NBB CAIXA ao anotar 18 pontos (7/10 nos arremessos de quadra), foram os grandes destaques.

Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe do Mogi, que segue firme na terceira colocação, agora com campanha de 13 vitórias e três derrotas (81,3% de aproveitamento). Do outro lado, o Vasco da Gama permaneceu estacionado na 11ª colocação pela sétima rodada seguida, agora com seis triunfos e 12 resultados negativos (33,3% de aproveitamento).

Pinheiros encerra jejum de vitórias, diante do Botafogo

Depois de perder seus últimos cinco jogos e cair muito na tabela de classificação, o EC Pinheiros voltou a vencer, na noite desta quinta-feira (01/02). Dentro de casa, o time da capital paulista abriu boa vantagem sobre o Botafogo, administrou a reação carioca no último quarto, e chegou ao resultado positivo, por 77 a 70.

Depois de vencer os três primeiros quartos e chegar aos dez minutos finais com 13 pontos de vantagem (65 a 52), o Pinheiros soube administrar o placar na parcial final. Mesmo com o Botafogo tentando reagir, a equipe da capital paulista converteu bolas importantes e viu a diferença cair para uma posse de bola apenas nos segundos finais.

+Confira fotos, estatísticas e a matéria completa da partida entre Pinheiros e Botafogo

O grande nome da partida foi Desmond Holloway. O atual MVP do NBB CAIXA dominou o jogo em todos os quesitos, deixando a quadra como cestinha, reboteiro e principal passador do confronto, com 23 pontos, 12 rebotes e seis assistências, atingindo sua maior eficiência na temporada, com 31.

Com o resultado, o Pinheiros chegou à décima vitória na temporada, contra sete derrotas, e continua na sexta colocação. Já o Botafogo perdeu sua sétima partida seguida e está na 14ª posição, com dois triunfos e 14 derrotas no NBB CAIXA 17/18.

Confira os resultados desta quinta-feira e as próximas partidas do NBB CAIXA:

– 01/02 (quinta-feira)
Minas Tênis Clube 80 x 88 Paulistano/Corpore
EC Pinheiros 80 x 77 Botafogo
Mogi das Cruzes/Helbor 89 x 80 Vasco da Gama
Flamengo 92 x 69 Campo Mourão Basquete

– 02/02 (sexta-feira)
20h – Sendi/Bauru Basket x Banrisul/Caxias Basquete
20h10 – Sesi Franca Basquete x AABJ/Joinville (ao vivo no Twitter)

– 03/02 (sábado)
14h – Flamengo x Paulistano/Corpore (ao vivo na Band)
17h – EC Pinheiros x Vasco da Gama
18h – LSB/Uniso x Botafogo

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa- LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade