Porsche Cup recebe 40 inscrições para o Junior Program

0

Finalistas do principal processo seletivo de jovens talentos nas pistas serão revelado em 9 de fevereiro

Fim da primeira fase. É hora de entrar nos boxes e avaliar quem segue na corrida.

As inscrições para participar o Junior Program no Brasil, programa de formação de novos competidores da Porsche Carrera Cup no país, chegaram ao fim na última quarta-feira, dia 31. Agora, a disputa entre em sua reta final.

A procura foi grande por uma vaga entre os 12 competidores que serão selecionados para a segunda fase. Mais de 150 pilotos, de diversas regiões brasileiras, entraram em contato com a categoria e mostraram interesse em participar da seleção. Entre eles, 40 formalizaram suas inscrições, inclusive com algumas mulheres, e seguem com o sonho de participar o maior campeonato sul-americano de Gran Turismo.

O impacto do lançamento do Junior Program mobilizou também os canais de mídia social da categoria, com alcance de mais de 370 mil pessoas apenas na página oficial da Porsche GT3 Cup no Facebook. Foi a postagem mais impactante da história da página.

Entre os participantes do processo seletivo, estão os principais nomes emergentes do automobilismo brasileiro e até mesmo alguns estrangeiros. São competidores de três países e seis Estados brasileiros, com quilometragem em diversas categorias, como kart no Brasil e no exterior, Brasileiro de Turismo, F3 Brasil, Mercedes Challenge CLA, F4 Sudamericana, F4 Italiana e Alemã, Euroformula Open, World Series 3.5, Sprint Race, Formula Abarth e Campeonato Brasileiro de Endurance.

Nesse novo momento do processo seletivo, 12 desses inscritos serão escolhidos para a próxima etapa. A definição dos nomes sairá no dia 9 de fevereiro. Em seguida, os pilotos vão participar de um período de atividades comandadas pela categoria, com os testes finais programados para o período de 19 a 22 de fevereiro. As atividades de pista serão em circuito homologado pela FIA, a ser anunciado.

Após essa série de avaliações, três pilotos serão selecionados e receberão subsídios para disputar as seis etapas da temporada de sprint, com início marcado para 24 de março em Curitiba e término na preliminar do GP Brasil de F1 em novembro.

Quem tiver o melhor resultado vai contar com o subsídio de 70% dos custos do campeonato. O segundo melhor avaliado também terá um aporte de 40% e o terceiro de 30%. Além disso, eles (assim como os demais competidores regulares da categoria da mesma faixa etária) terão a possibilidade de figurar futuramente na fase global do Porsche Junior Programme –processo seletivo realizado anualmente no segundo semestre na Alemanha e que pode propiciar aos competidores uma carreira como piloto de fábrica da marca.

Por Luis Ferrari e Guilherme Cardoso

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade