Agora na Copa SP Granja Viana, Felipe Baptista repete estreia com pole e vitória para a Academia Shell Racing

0

Kartista campeão da Copa SP Light em 2017 volta a vencer na categoria Graduados

Felipe Baptista teve uma boa estreia na Copa SP Granja Viana 2018, na categoria Graduados. O piloto da Academia Shell Racing começou com tudo o campeonato do tradicional kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Na primeira bateria, disputada na sexta-feira (2), Felipe Baptista fez a pole e manteve a ponta na primeira volta. Na volta número dois, um adversário forçou a ultrapassagem e jogou o piloto da Academia Shell Racing para a parte suja da pista, fazendo Felipe cair para o quinto lugar, iniciando uma incrível corrida de recuperação. Volta a volta, o competidor de 14 anos foi passando seus adversários até que em uma grande ultrapassagem assumiu a liderança. Com um ritmo forte,Felipe abriu uma margem confortável e cruzou a linha de chegada com quase três segundos de vantagem para o segundo colocado, conquistando mais uma vitória no ano, a primeira na Copa SP Granja Viana.

Na segunda bateria, disputada sábado (3), Felipe novamente largou na pole e manteve a ponta. Com um ritmo constante, o piloto da Academia Shell abria uma diferença confortável para o segundo colocado, porem na sétima volta, o escapamento do seu kart acabou caindo, forçando Felipe abandonar a prova.

A próxima etapa do campeonato disputado no mesmo palco que receberá o tradicional Brasileiro de Kart em 2018 acontece no dia 3 de março.

O que disse Felipe Baptista:
“Na primeira corrida eu consegui manter a primeira posição na largada, mas aí na segunda volta, um adversário me passou e acabei no lado sujo da pista, caindo para o quinto lugar. Depois fui ultrapassando um por um até passar o primeiro colocado, abrir bastante e administrar a distância para conseguir a vitória. Na segunda corrida, eu estava em primeiro já abrindo uma boa distância para o segundo colocado, mas o escapamento acabou caindo e então tive que entrar no box e abandonar. O kart estava muito bom, mas acontece, corridas são assim mesmo”

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari e Guilherme Cardoso

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade