Com apoio da Cimed Racing, Pietro Rimbano assina com equipe campeã em busca do título da Stock Light

0

Jovem piloto de 20 anos de idade terminou campeonato de 2017 entre os três melhores e busca neste ano o título da categoria, que neste ano terá diversas novidades, incluindo premiação recorde de R$ 650 mil

Destaque da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo com duas vitórias, Pietro Rimbano anunciou nesta semana que segue mais um ano na categoria de acesso da Stock Car – agora rebatizada como Stock Light. Em 2018, o piloto de 20 anos fará parte pelo terceiro ano seguido da equipe junior da Cimed Racing, com seu carro sendo preparado neste ano pelo experiente time da W2 Racing, que foi campeã no ano passado.

“Estou muito feliz de poder disputar essa temporada da Stock Light com a Cimed Racing Junior e a W2: confio bastante no trabalho do Serafin Junior (chefe de equipe da W2) e do William Lube (chefe da Cimed Racing), e agradeço também o apoio dos patrocinadores que seguem comigo neste ano. Quero brigar por vitórias, título e sonho com uma vaga na Stock Car num futuro próximo”, diz Rimbano, que conquistou oito pódios em 2017 e também terá mais uma vez o patrocínio da Castrol.

A nova categoria de acesso trará incentivos para seus melhores pilotos: em 2018, serão distribuídos mais de R$ 650 mil em premiação ao campeão e ao melhor estreante do ano, somados. O vencedor do título da Stock Light terá subsidiados os custos com inscrição, pneus e aluguel de motor para entrar na Stock Car, por meio de parceria com a Pirelli e a JL. O estreante melhor classificado na pontuação final do campeonato também terá ajuda financeira com os mesmos itens para disputar uma segunda temporada na Light e, assim, buscar o título.

Terceiro colocado na temporada passada, Rimbano estreou na categoria em 2016. Em 2015, o piloto paulista foi campeão da Sprint Race em seu primeiro ano como piloto de carros de turismo. No kart, Rimbano se destacou com o título da Seletiva de Kart Petrobras em 2014, além de ter conquistado três campeonatos paulistas (2010, 2012 e 2013) e ter sido vice-campeão brasileiro e sul-americano.

“A temporada passada foi um ano de afirmação para mim na categoria, venci duas corridas em Goiânia e disputei o título até a etapa final em Interlagos. Espero vir ainda mais forte em 2018 com a estrutura da Cimed Racing e da W2. Tenho certeza de que vamos ser competitivos desde a primeira etapa”, diz Rimbano.

A temporada 2018 da Stock Light começa nos dias 9 e 10 de março em Interlagos.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade