Bardahl Hot Car terá cinco carros na temporada 2018 do Mercedes-Benz Challenge

0

Equipe inicia campeonato com muitas novidades. Na CLA, o time terá os pilotos Cesare Marrucci, Fábio Escorpioni e Fernando Amorim. Na C250, Flávio Andrade e André Moraes Jr. serão os representantes da equipe

A equipe Bardahl Hot Car inicia a temporada 2018 do Mercedes-Benz Challenge com grandes novidades. O time terá cinco carros no grid. Na CLA AMG Cup, os pilotos serão Cesare Marrucci, Fábio Escorpioni e Fernando Amorim. Na C250, Flávio Andrade segue com o time e André Moraes Jr., de apenas 18 anos, também passa a integrar o grupo.

Com vários pódios e vitórias na categoria, com destaque para o título de 2014 na CLA e o vice-campeonato em 2016 na C250 Master, a equipe chefiada por Amadeu Rodrigues também contará com o reforço de Vinícius Losacco, que atuará junto ao departamento técnico do time.

Na CLA AMG Cup, Escorpioni fará sua segunda temporada com o time. Amorim e Marrucci vão correr pela primeira vez com a equipe, mas já são veteranos na categoria, onde somam pódios e vitórias.

“Tenho muita convicção de que junto com a equipe Bardahl Hot Car, faremos um ótimo trabalho. Vamos somar a minha experiência e a grande capacidade da equipe. Assim, vamos buscar muitos pódios e a disputa pelo campeonato”, declarou Fernando Amorim, que só em 2017 subiu sete vezes ao pódio.

“Estou muito contente por ter a oportunidade de retornar à categoria e orgulhoso em fazer parte de uma equipe bem estruturada como a Hot Car, comandada pelo experiente e competente Amadeu Rodrigues e com o importante apoio da Bardahl”, destacou Marrucci, que ficou fora da competição em 2016 e 17.

“A expectativa é a melhor possível, confiando que vamos fazer um ótimo trabalho juntos, buscando bons resultados para a equipe no campeonato, que é extremamente disputado e competitivo. A categoria também passa por mudanças, integrando a partir deste ano o evento da Copa Truck e com nova organização, o que também cria uma esperança de que tenha um papel ainda mais relevante no automobilismo nacional”, completou Marrucci.

Escorpioni também está animado para fazer sua segunda temporada na equipe e na CLA. “O ano passado foi de muito aprendizado e fomos evoluindo a cada corrida, sempre brigando entre os primeiros colocados até que, em Goiânia, chegamos ao pódio. Acredito que teremos um campeonato novamente bastante disputado e estou muito confiante no trabalho de toda a equipe”, destacou o piloto da CLA #55.

Na C250, a equipe terá um dos pilotos mais jovens do grid e um dos mais experientes. André Jr. e Flávio Andrade prometem um ano de muitas conquistas. Andrade fará sua quarta temporada na equipe. O piloto já foi vice-campeão e duas vezes terceiro no campeonato da Master.

“Nos últimos três campeonatos, tivemos grande êxito vencendo corridas e disputando campeonatos. Em 2016 nos consagramos vice-campeões e, em 2017, terceiro colocado na categoria C250 Master. Neste ano de 2018 teremos novas experiências, com a mudança de organização do evento junto a Copa Truck, onde teremos a possibilidade de disputar corridas em circuitos inéditos para a categoria, além de corrermos no Uruguai, aumentando a notoriedade do campeonato. A equipe Bardahl Hot Car vem com mais força neste ano, com mais três pilotos em nossa equipe e novos componentes, o que trará maior ganho de informações e competitividade ao nosso time”, ressaltou Andrade.

Já André tem sido uma das boas surpresas da categoria. O piloto, que começou a pilotar em 2015, vem se destacando. Estreou o ano passado no MB Challenge e já garantiu o vice-campeonato no geral.

“Estou bem confiante para disputar o campeonato deste ano. Na temporada passada, na minha estreia, foi um ano muito bom, de muito aprendizado e, tenho certeza de que agora na Bardahl Hot Car, será ainda melhor com toda a estrutura que toda a equipe tem. Vamos tentar começar com o pé direito”, declarou o piloto da C250 de número 12.

A equipe Hot Car ingressou na Stock Car em 2001 e também já disputou as divisões de acesso da categoria, como Copa Vicar, Stock Light e o Campeonato Brasileiro de Turismo. Na temporada 2014, ficou entre as 10 melhores equipes da Stock Car, conquistando pódios e vitória. O time também disputa o Mercedes-Benz Challenge, onde foi campeão da temporada 2014 e conquistou vários pódios em 2015, 16 e 17.

Conheça um pouco mais sobre os pilotos da Bardahl Hot Car no Mercedes-Benz Challenge:

CLA AMG Cup

Nome: Cesare Marrucci
Data de nascimento: 12/12/1967
Carro # 44
Local: Piracicaba (SP)

Histórico:
O piloto Cesare Marrucci disputa o MB Challenge desde 2011 e já soma vitórias e algumas conquistas na categoria (vice-campeão da C250 Master em 2012, vice-campeão da C250 geral em 2014). Em 2015, passou a correr na classe CLA. Marrucci também passou pelo kart, Fórmula 1600, Fórmula Uno, Paulista de Marcas e Pilotos, Copa Renault Clio e Fórmula Fiat.

Nome: Fábio Escorpioni
Data de nascimento: 10/06/1980
Carro #55
Local: Birigui (SP)

Histórico:
Estrou no Mercedes-Benz Challenge em 2016 e foi um dos destaques na categoria C250, com vários pódios e uma vitória (Curitiba). Em 2017, fez sua estreia na CLA AMG Cup e ficou em décimo no campeonato.

Nome: Fernando Amorim
Data de nascimento: 01/04/1968
Carro # 88
Local: Campinas (SP)

Histórico:
Fernando Amorim disputa o Mercedes-Benz Challenge desde a sua primeira prova, em 2011, e coleciona vitórias e pódios na categoria. Em 2017, passou a correr pela categoria Master, disputando o campeonato Geral e Master. O piloto iniciou sua carreira no kart em 2003. Foi campeão Paulista da modalidade em 2005. Dois anos depois, também foi vice-campeão paulista de Fórmula Ford.

CLA 250

Nome: André Moraes Jr.
Data de nascimento: 23/11/1999
Carro # 12
Local: Americana (SP)

Histórico:
André Moraes Jr. iniciou sua carreira nas pistas em 2015, após uma brincadeira com amigos num kart indoor. O piloto surpreendeu e de cara foi finalista do torneio Red Bull. Após alguns bons resultados no kart profissional, disputou a Fórmula 1600 e conquistou de forma antecipada o Campeonato Paulista, com 10 vitórias e cinco poles em 16 provas. Estreou no MB Challenge em 2017 e foi vice-campeão na categoria C250. Em 2018, faz sua primeira temporada na equipe Bardahl Hot Car.

Nome: Flávio Andrade
Data de nascimento: 23/01/1956
Carro #26
Local: São Paulo (SP)

Histórico:
Correndo pela Bardahl Hot Car desde 2015, Flávio Andrade já foi terceiro colocado na categoria C250 Master no ano de estreia. Em 2016, ficou com o vice-campeonato e, em 2017, foi novamente terceiro. Tem vários pódios e vitórias na categoria.

Confira o calendário do Mercedes-Benz Challenge em 2018:
25 de março – Cascavel (Paraná)
29 de abril – Curitiba (Paraná)
27 de maio – Interlagos (São Paulo)
10 de junho – Curvelo (Minas Gerais)
29 de julho – Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
26 de agosto – Goiânia (Goiás)
07 de outubro – Rivera (Uruguai)
02 de dezembro – Curitiba (Paraná)

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/ hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/ hotcarcompeticoes

Por Promax Bardahl – Fernanda Gonçalves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade