Junior Program da Porsche Carrera Cup tem seus 12 finalistas definidos

0

Após quatro dias de avaliações dentro e fora da pista, três pilotos receberão subsídios que somam R$ 780 mil para competir a temporada 2018

A primeira edição do Junior Program da Porsche Carrera Cup tem seus 12 finalistas definidos.

A banca multidisciplinar encarregada de avaliar os 40 currículos dos pilotos que completaram o processo de inscrição apurou os competidores que seguem na disputa por até 70% de subsídio no campeonato de sprint da Carrera Cup 3.8 em 2018.

Agora os postulantes participam de quatro dias de atividades, tanto na pista quanto fora dela. Serão avaliados nos mais diversos aspectos, incluindo testes físicos, capacidade de comunicação, adequação aos atributos da marca Porsche, testes psicológicos, capacidade de feedback de ajuste do carro e, naturalmente, velocidade em simulação de tomada de tempo e corrida.

Os três primeiros colocados serão contemplados com subsídios de 70%, 40% e 30% do orçamento da temporada, soma que totaliza R$ 780 mil.

Os vencedores não serão necessariamente os mais rápidos, mas sim aqueles considerados pela banca examinadora os mais promissores para futuramente concorrerem a uma vaga na etapa global do programa de desenvolvimento de talentos da Porsche, com a possibilidade de desenvolverem uma carreira como piloto de fábrica da marca.

O Porsche Junior Programme foi lançado na Alemanha em 1997 e já revelou diversos nomes do automobilismo mundial, entre eles vencedores das 24 Horas de Le Mans e competidores com passagem pela F1.

A próxima fase do processo seletivo acontece entre os dias 19 e 22 deste mês em São Paulo. A primeira etapa de sprint da Carrera Cup 3.8 acontece em 24 de março em Curitiba. O campeonato tem seis etapas com rodadas duplas, a última delas na preliminar do GP Brasil de F1 em Interlagos no mês de novembro.

 

Lista dos finalistas em ordem alfabética:

1. Enzo Weisheimer Elias

2. Gaston Iansa

3. Luca Milani

4. Lucas Tustomu Faustino Okada

5. Luiz Otávio Wegher Floss

6. Lukas Ramos Cardoso de Moraes

7. Marcel Della Coletta

8. Marcus Vario

9. Murilo Della Coletta

10. Pedro Rodrigo Barbosa Aguiar Neves

11. Pedro Tavares de Moraes Cardoso

12. Vitor Rodrigues Baptista

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade