Maior personagem da Corrida de Duplas, Felipe Fraga terá dupla inédita com o holandês Nick Catsburg

0

Primeiro vencedor da Corrida de Duplas, Felipe Fraga ganhou grande projeção na Stock Car por ter vencido justamente em sua estreia da categoria, em 2014, algo inédito nas quatro décadas de categoria

Com o retorno da Corrida de Duplas nesta temporada, a história de seu principal personagem volta a ser destaque: criada em 2014, esta corrida entrou para a história da categoria não apenas por ser a primeira com dois pilotos dividindo o carro. Acabou consagrando a primeira vitória de um estreante: Felipe Fraga.

Aos 18 anos, não é exagero dizer que o tocantinense causou uma das maiores surpresas em quatro décadas da categoria ao vencer logo em sua primeira competição na Stock Car, como piloto titular da categoria e tendo Rodrigo Sperafico como convidado. O ótimo desempenho chamou a atenção e logo no ano seguinte Fraga foi contratado pela Cimed Racing e juntos conquistaram dois títulos por equipes e o de pilotos – ele foi o campeão em 2016.

Para a prova de 2018, que será disputada no dia 10 de março em Interlagos, ele terá como dupla o holandês Nick Catsburg, que possui um currículo bastante respeitado em carros de turismo na Europa, incluindo vitória nas 24 Horas de Spa (2015) e vice nas 24 Horas de Daytona (2017).

“A Corrida de Duplas estará sempre marcada na minha memória e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Chegar na Stock Car e vencer logo na primeira corrida é uma sensação incrível: aquela corrida me ajudou muito a chegar onde estou”, diz Fraga, que vai para o seu terceiro ano com a Cimed Racing, que já anunciou outras duas duplas: Cacá Bueno e Felipe Massa, e Marcos Gomes com Pipo Derani.

“Estou com muita expectativa para estrear na temporada e tenho certeza que o Nick (Catsburg) vai me ajudar bastante. É um piloto que tem bastante experiência no Blancpain, WTCC, IMSA e outras categorias. Será uma categoria diferente para ele, mas tenho certeza que ele vai se adaptar rapidamente”, diz Fraga.

Aos 29 anos, Catsburg está bastante ansioso para conhecer a pista de Interlagos e fazer sua primeira corrida na Stock Car.

“Eu estou muito feliz e honrado em correr com o Felipe Fraga e com a Cimed Racing. Eu acompanho a Stock Car há alguns anos e sei da grande repercussão que tem a Corrida de Duplas, onde os melhores pilotos brasileiros convidam grandes pilotos de todas as partes do mundo e outros talentos para formar essa corrida internacional. A Cimed Racing é definitivamente um dos melhores times do grid e será ótimo correr com o campeão de 2016 na pista de Interlagos, que eu só conheço pelo simulador e pelas corridas de F-1”, diz Catsburg.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube está bastante satisfeito com as duplas já anunciadas pelo time para iniciar a temporada. “Temos a responsabilidade de continuar fazendo quatro carros e acredito que a chegada de pilotos de experiência internacional como o Felipe (Massa), o Pipo (Derani) e o Nick (Catsburg) vai ajudar muito no desenvolvimento dos nossos carros”, diz Lube, chefe de equipe vitorioso na última edição da Corrida de Duplas, em 2016, com a Cimed Racing (Marcos Gomes/Antonio Pizzonia).

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade