Atual campeão, Danilo Lewis busca a manutenção do título no Campeonato Paulista de Motovelocidade

0

Restam poucos dias para o início do Campeonato Paulista de Motovelocidade 2018 e o atual campeão Estadual, Danilo Lewis (#17), promete voltar a acelerar forte. O piloto de Osasco, que integra a equipe da Tecfil Havoline Racing Team, entra na disputa bastante confiante e pronto para defender, mais uma vez, o título da categoria principal, a GP PRO 1.000. Com rodada dupla logo na abertura, as duas primeiras etapas do Paulista acontecem neste final de semana, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Para Danilo Lewis, este pode ser o momento ideal para superar dificuldades, voltar a figurar entre os mais rápidos e adicionar novas vitórias a seu currículo já vencedor. Lewis não teve um ano fácil ao longo de 2017, que foi marcado por problemas mecânicos e algumas quedas. O time da Tecfil trabalhou arduamente para deixar seu equipamento, uma BMW S 1000 RR 2017, competitivo, entretanto, dificuldades para encontrar o melhor ajuste nas suspensões prejudicaram bastante o desempenho do piloto. Para a estreia do Campeonato Paulista, Danilo Lewis voltará a correr com a mesma moto do ano passado, porém, com algumas melhorias.

“Vou correr o Paulista com modelo do ano passado. A moto está pronta para a pista, mas ainda está com a suspensão antiga. Achamos muitos erros nela e brigamos o ano inteiro para fazer os ajustes. Esta suspensão é muito difícil de ajustar. Apesar disso, fizemos algumas melhorias e vamos ver se conseguimos baixar os tempos”, comenta Lewis.

A expectativa do piloto de numeral #17 é baixar suas marcas neste ano e voltar a alcançar a casa de 1m38s na pista de Interlagos. “A ideia é baixar um segundo para ficar no nível do Campeonato Brasileiro e também para eu ficar com a autoestima mais alta”, salienta.

Outro ponto que já deve estar superado são os problemas físicos. Danilo Lewis recebeu liberação médica para voltar a correr após uma queda, sofrida em dezembro do ano passado, que resultou em três costelas quebradas. A notícia boa é que o piloto diz não sentir mais nenhum incômodo. “Essa semana não senti dor e estou me tratando com fisioterapia todos os dias. Na minha última corrida, na Copa Pirelli, isso me incomodou um pouco e ainda acabei levando um tombinho e bati a costela. Mas o médico disse que já estou pronto para pilotar”, completa.

Com a expectativa em alta, Danilo Lewis parte para a disputa do Campeonato Paulista de Motovelocidade com o objetivo de repetir o feito do ano anterior: conquistar o título Estadual e iniciar a competição com duas vitórias consecutivas.

Serviço:   1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista de Motovelocidade

Quando: dias 17 e 18 de fevereiro, a partir das 8h;

Onde: Autódromo de Interlagos;

Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, São Paulo (SP)

Por VGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade