Caxias reage no último quarto, mas Mogi das Cruzes/Helbor vence no Hugão

0

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Caxias do Sul por 76 a 75 na noite desta sexta-feira (16) no Ginásio Hugo Ramos, perante 2719 torcedores. A partida foi de total domínio mogiano até o terceiro quarto, no entanto, o time adversário reagiu e chegou a empatar em 73 a 73 a 10 segundos do fim. Jimmy Dreher foi o responsável pela bola de três que garantiu a vitória mogiana. No domingo (18), às 19h, a equipe volta às quadras do Hugão para enfrentar o Joinville. Com o resultado diante do Caxias hoje, os mogianos alcançam 15 vitórias em 19 jogos, um total de 78,9% de aproveitamento no NBB 10 (Novo Basquete Brasil).

Destaque esta noite para Larry Taylor, com 15 pontos, nove rebotes e sete assistências, para Tyrone Curnell e Wesley Sena, cada um com 12 pontos, Shamell Stallworth, com 11, e Jimmy com 10.

No último quarto, Shamell precisou deixar a quadra depois de um lance de jogo. O departamento médico alega que o atleta sofreu uma pancada no cotovelo e passará por exames específicos neste sábado para averiguação. “O Shamell teve um trauma muito grande na hora do jogo, avaliamos e não tem sinal de fratura. Amanhã analisaremos a gravidade da lesão, mas a princípio não há nada muito sério. Provavelmente ele não jogue domingo, iremos preservá-lo para a Liga das Américas. Amanhã o exame vai dizer exatamente o que faremos, mas durante a semana ele passará por tratamento”, comenta o médico do clube, Marcus Vinícius Porcelli.

“O time não fez um último quarto bem, eles [Caxias] começaram a fazer contato e a gente não soube jogar com esse contato. A gente com 20 pontos à frente tem que saber lidar e jogar com esse tipo de situação. Tem dia que dá para fazer gol de bicicleta, tem dia que é gol de bicuda. O que vale é o resultado e o importante foi a vitória. Claro que tem que analisar as coisas boas que o time fez, principalmente o primeiro e o terceiro quartos”, analisa o técnico Guerrinha.

Nos placares parciais, 25 a 19 no primeiro quarto, 14 a 19 no segundo, 23 a 13 no terceiro quarto e 14 a 29 no último período.

Os próximos compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor serão contra o Basquete Cearense (dia 24) e o Vitória (dia 26). No início de março, o grupo disputa a semifinal da Liga das Américas.

Por Nina Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade