Apresentado na manhã desta segunda-feira, o RB14 é o carro que será utilizado pela equipe nesta temporada; mas veio com pintura provisória em azul, preto e branco.

0

A Red Bull Racing mostrou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as linhas e formas do RB14, carro preparado para encarar a temporada 2018 da Fórmula 1.

Entre as novidades estão: o halo, dispositivo de segurança aplicado ao cockpit pra proteger o piloto; o fim dos penduricalhos da parte traseira, como aquelas barbatanas; e a marca Aston Martin ainda mais presente no carro, já que se trata de uma parceira técnica de outros projetos e que agora ajuda a dar nome à equipe.

Mas o que surpreendeu, mesmo, foi a sacada de lançar o RB14 com pintura provisória, no maior estilo ‘fantasia de carnaval’. É quase isso: o carro neste layout, decorado em azul, preto e branco, só será visto na pré-temporada (os testes começam na semana que vem em Barcelona, na Espanha).

Depois, nos próprios testes, a equipe vai apresentar o desenho de corrida definitivo.

Não é a primeira vez que a Red Bull Racing aplica este recurso. Em 2015, o time experimentou um preto e branco de cair o queixo no RB11, fazendo a festa dos fãs de velocidade com a sua primeira ‘edição limitada’.

Depois de vencer três corridas no ano passado, a Red Bull Racing aposta nas melhorias no carro e no motor para voltar a brigar pelo título (foi tetracampeã com o pé nas costas entre 2010 e 2013).

“Eu acredito nisso. Nós conseguimos desenvolver muito bem o carro no ano passado e, como não houve nenhuma grande mudança de regulamento, dá pra carregar parte desta melhora pra 2018. Espero que a gente possa brigar de forma mais regular neste ano”, comenta Daniel Ricciardo, parceiro de Max Verstappen na Red Bull Racing.

O campeonato começa no dia 25 de março em Melbourne, na Austrália.

QUER MAIS CONTEÚDO EDITORIAL DA RED BULL RACING?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição da Red Bull Racing e da Scuderia Toro Rosso. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Por Red Bull Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade