Giovani Almeida deixa Interlagos com mais duas vitórias

0

Além dos triunfos na categoria Novatos do Marcas e Pilotos, piloto terminou em sexto lugar na Classic Cup

A segunda etapa da temporada de 2018 foi complicada e extremamente suada para o piloto Giovani Almeida #37. Com dificuldades em ambos os seus carros, Almeida teve que batalhar muito para terminar as disputas em Interlagos.

Na categoria de Marcas e Pilotos, foram mais duas vitórias repetindo o desempenho da primeira etapa, mas desta vez o resultado de sábado só foi decidido após a corrida. Giovani Almeida acabou penalizado ao término da primeira corrida por queima de relargada, com isso 20 segundos foram acrescidos ao seu tempo final de prova.

Depois de uma longa conversa com a direção de prova, o piloto do GM #37 conseguiu reverter a punição e ficou com o primeiro posto na disputa no final de semana. “Eu tinha certeza que não tinha queimado a largada. Levei as imagens on board do meu carro aos comissários e os três responsáveis me deram razão, com isso eu voltei a primeira colocação que conquistei na pista”, disse Giovani.

Na disputa de domingo, 25, partindo da pole position no geral, Giovani Almeida teve ainda mais trabalho para se manter entre os primeiros colocados. Com todo o pelotão atrás, incluindo os carros da categoria Super, o #37 andou bem, e sem nenhum tipo de contra tempo dentro e fora da pista cruzou a linha de chegada na primeira posição na categoria Novatos.

“Fiquei muito feliz com o meu desempenho nesse final de semana, primeiramente pelo sábado onde fiquei com a vitória e por hoje, onde fizemos um bom trabalho, nos distanciamos dos adversários e subimos mais uma vez no ponto mais alto do pódio”, concluiu o piloto.

Piloto fica com o sexto lugar na Classic Cup

Se no Marcas e Pilotos, Giovani Almeida conquistou duas vitórias na categoria novatos, na disputa da categoria TS o desempenho do #37 não foi o esperado. O Corcel II de Almeida apresentou uma série de problemas nesse final de semana que foi desde a carburação, passando pelo sistema de freios e suspensão.

Além disso, Giovani Almeida, ainda foi penalizado em 20 segundos por queima de relargada o que o deixou longe dos ponteiros da categoria. “Vamos trabalhar para a próxima etapa, onde o motor será revisado, o freio será trocado e teremos algumas novidades na parte mecânica que esperamos que faça efeito e tenhamos um desempenho tão bom quanto tivemos no Marcas e Pilotos”, afirmou Giovani Almeida.

O Campeonato Paulista de Automobilismo, volta as pistas entre os dias 6 e 8 de abril, em Interlagos.

Por Matheus Furlan/High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade