Mogi das Cruzes/Helbor é superado pelo Basquete Cearense na última bola

0

Em uma partida muito equilibrada neste sábado (24), em Fortaleza, o Mogi das Cruzes/Helbor foi superado pelo Basquete Cearense por 82 a 80 pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). O jogo foi decidido na última bola nos segundos finais de partida. A equipe mogiana perdia por 80 a 77 a 15 segundos do fim quando conseguiu o empate com uma bola de três do ala-pivô Fabricio Russo. No ataque seguinte, os cearenses fecharam o duelo com uma bola do armador Davi Rosseto.

O Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu um bom destaque coletivo no jogo, com seis atletas passando dos dígitos na pontuação: Guilherme Filipin, cestinha da partida com 20 pontos, Tyrone Curnell, com um duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes), Larry Taylor (10 pontos e 9 rebotes), Fabricio Russo (13), Caio Torres (12 pontos e 7 rebotes) e Jimmy Dreher (11).

“Foi um jogo como a gente esperava, com muitas dificuldades, principalmente do clima. A quadra ofereceu menos condições, escorregava muito e a gente cometeu 13 erros importantes, oito em um quarto. Mas, independente disso, o time lutou, brigou bastante, teve um revezamento dentro do que a gente podia fazer, mas eles tiveram um melhor rendimento individual do que nós e isso faz a diferença em um jogo que qualquer um poderia ter ganho na última bola. A gente poderia ter fechado o jogo antes, mas não soubemos. Eles jogando em casa, com muita garra também e com superação conseguiram uma grande vitória. Para a gente servirá de aprendizado para continuar na estrada, sabendo que jogar em casa é difícil, imagina jogando fora. Cada jogo será mais difícil”, destaca o técnico Guerrinha.

Cestinha da partida junto com o armador cearense Davi Rosseto, o ala Guilherme Filipin ressalta que o time pecou em algumas decisões quando estava à frente no placar e por isso não conseguiu sair com a vitória nesta tarde. “Foi uma derrota dura, que vai fazer a diferença para nós. Tivemos oportunidades de matar o jogo. Abrimos vantagens de oito, dez pontos e escolhemos algumas bolas nos momentos errados. Tivemos muitos erros bobos e demos moral para eles no final do jogo. Um time como o deles, que tem o um contra um muito bom, jogando em casa ainda, fortalece muito a eles. Agora precisamos rever os erros e já focar no jogo contra o Vitória.”

Apesar da derrota, os mogianos ainda se mantém na terceira colocação da competição, atrás de Flamengo (2º) e Paulistano (1º). A próxima partida da equipe no NBB será nesta segunda (26), às 19h30, contra o Vitória, em Salvador.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade