Mogi das Cruzes/Helbor encara Vitória pelo NBB já pensando na Liga das Américas

0

O Mogi das Cruzes/Helbor tem mais um jogo duro pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) nesta segunda-feira (26) contra o Vitória, às 19h30, em Salvador. A partida será a última pelo nacional antes da equipe embarcar para a disputa da semifinal da Liga das Américas, na Argentina, entre os dias 2 e 4 de março.

De olho na competição internacional, que é de tiro curto, com três jogos na sequência contra o Ferro (ARG), San Lorenzo (ARG) e Fuerza Regia (MEX), o técnico Guerrinha ressalta que o grupo vai em busca dessa importante vitória no NBB, mas que é preciso dosar a equipe para não perder nenhum jogador nesta semana importante.

“Amanhã teremos mais um jogo decisivo, mas estamos com algumas limitações, como no caso do Shamell, que se recupera de uma lesão no braço, do Vithinho, que teve um entorse no pé direito no início do jogo contra o Basquete Cearense, mas jogou mesmo com inchaço ontem (sábado), e o Wesley Sena, que também vem se recuperando de um entorse no pé e já deve estar melhor. Então, vamos jogar amanhã para ganhar, mas precisamos administrar todas essas situações porque temos que pensar no principal objetivo da semana que é a semifinal da Liga das Américas, que será decisiva. No NBB nós podemos nos recuperar”, adverte o treinador.

O ala e capitão Shamell Stallworth fez um trabalho de quadra no início desta noite com o grupo em Salvador e está relacionado para o jogo contra o Vitória. Porém, o camisa 24 deve entrar apenas por alguns minutos para ganhar confiança no seu retorno após 10 dias fora das quadras. “A nossa intenção não é colocar o Shamell para jogar. Pretendemos colocá-lo só alguns minutos para ele se soltar. Sem intenção de ganho para o jogo e sim para tirar o receio de jogo dele, mesmo ele mostrando uma evolução muito grande e estar praticamente recuperado. No momento, estamos pensando nele para a disputa da semifinal da LDA, não para o NBB”, conclui Guerrinha.

O armador Vithor Lersch sofreu um entorse no pé direito, foi reavaliado neste domingo e não participará do duelo contra o Vitória amanhã. Segundo o fisioterapeuta do clube, Atílio Suarti, ele passará por uma nova análise nesta segunda e também na volta da equipe para Mogi das Cruzes na terça-feira e, dependendo dos resultados, nem viajará com o time para a disputa da Liga das Américas. “O Shamell treinou muito bem e está praticamente zerado e está liberado. O Wesley Sena está com uma dorzinha, mas vai para o jogo sem problema nenhum. O grande problema é o Vithinho, que não joga amanhã e ainda será reavaliado nos próximos dias. O pé dele inchou muito, está com edema e com hematoma”, explica o fisioterapeuta.

O Mogi das Cruzes/Helbor embarca para a Argentina na quarta-feira pela manhã. As partidas da semifinal da Liga das Américas devem ter transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade