Vídeo: Felipe Massa fala sobre sua primeira corrida pós-F-1 com Cacá Bueno na Cimed Racing

0

De volta ao Brasil, Massa irá competir na Corrida de Duplas da Stock Car em parceria com Cacá Bueno na Cimed Racing; prova acontece em Interlagos no dia 10 de março

Após aproveitar as férias e fazer vários períodos de treinos físicos na Europa, Felipe Massa chegou ao Brasil nesta semana para continuar sua preparação para a estreia na Stock Car. A primeira prova oficial do ex-F1 após sair da principal categoria do automobilismo mundial será na Corrida de Duplas, que abre o calendário 2018 da Stock no dia 10 de março. Massa será o convidado de Cacá Bueno para pilotar o carro da Cimed Racing.

“É uma experiência nova para mim. Eu nunca andei em um carro da Stock Car, será a primeira vez, e vou correr junto com o Cacá Bueno, portanto será um prazer. É incrível correr com um piloto tão experiente nesse tipo de categoria, e que obteve muito sucesso. O Cacá praticamente ganhou tudo na Stock Car e em outras categorias de turismo”, diz Massa, em entrevista para página oficial da Cimed Racing no Facebook.

Além de destacar sua estreia na Stock, Massa relembrou que essa também será sua primeira corrida no Brasil fora da F-1 após 18 anos. Sua última conquista nacional antes de consolidar sua carreira na Europa aconteceu na Fórmula Chevrolet em 1999.

“Minha última corrida no Brasil foi dentro de um evento da Stock Car. Era a Fórmula Chevrolet e justamente na última corrida do campeonato de 1999. Foi meu último momento como piloto de uma categoria brasileira e foi em Interlagos. Então estou voltando após mais de 18, quase 19 anos. Não vejo a hora de estrear (na Stock), estou super motivado e feliz de ter essa oportunidade que vai ser de correr na Stock Car com a Cimed Racing”, afirma Massa.

Mesmo sabendo da forte competitividade na principal categoria do automobilismo nacional, Massa acredita que pode brigar pela vitória pilotando o carro número 0 da Cimed Racing em parceria com Cacá Bueno. Caso consiga essa façanha, Massa repetiria o feito de outro Felipe da Cimed Racing, o Fraga, único piloto a estrear com vitória na história da Stock Car após 1979, ano em que a categoria foi criada.

“Meu pensamento é brigar pela vitória, independente se é uma categoria totalmente nova para mim. Na verdade eu nunca tive uma experiência longa com carros de turismo. Eu corri em duas corridas pela Alfa Romeo no Campeonato Mundial de Super Turismo. A visibilidade e o jeito de pilotar com certeza são algumas das coisas mais diferentes para um carro de fórmula. Acabei me adaptando rápido e espero que aconteça igual na Stock Car”, diz Massa.

Confira o vídeo com a entrevista completa.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade