Nelsinho Piquet mira os líderes no ePrix da Cidade do México

0

Primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos marcou pontos nas três primeiras etapas e busca primeiro pódio na temporada

Em quinto lugar na classificação geral da FIA Fórmula E, Nelsinho Piquet chega para a disputa da quinta prova do campeonato, na Cidade do México, em busca do primeiro pódio e tenta encostar nos líderes da tabela.

Em sua temporada de estreia pela Panasonic Jaguar Racing, o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos conseguiu um quarto lugar na rodada dupla de Hong Kong, além de outro quarto na prova única de Marrakesh (Marrocos), com direito à melhor volta da corrida, e um sexto na etapa de Santiago (Chile).

No México, Nelsinho pilotará num traçado alternativo do Autódromo Hermanos Rodriguez, com extensão de 2.093 metros. O circuito usa parte do retão dos boxes usado pela F1, passa por uma variante, vai diretamente até a reta oposta num curvão, depois entra no estádio de beisebol e chega à antiga curva Peraltada, com mais uma chicane antes do fim da volta.

Uma questão sempre delicada na Cidade do México é a altitude de 2.500 metros acima do nível do mar. Como os motores são elétricos, não há perda de performance por causa do ar rarefeito, mas a refrigeração dos elementos fica comprometida.

Antes de entrar na pista, no sábado, Nelsinho participa nesta quinta-feira, já no México, do lançamento do Jaguar I-PACE, primeiro modelo SUV de alta performance elétrico da montadora.

Os canais Fox Sports transmitem o e-Prix do México a partir das 19h (de Brasília).

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Nas últimas quatro corridas marcamos pontos consistentemente numa variedade de pistas, tanto tradicionais circuitos de rua como em Santiago como semicircuitos de rua como Marrakesh, então desejamos ter uma performance tão boa quanto num circuito tradicional como o do México. Nossos carros da Jaguar têm velocidade e a cada corrida estamos nos aproximando das primeiras posições. Vamos atacar novamente no México e continuar aprendendo e melhorando e assim lutar por mais pontos para o campeonato”

Programação*:

11h – Primeiro treino livre
13h30 – Segundo treino livre
15h – Treino classificatório
19h – Largada para o e-Prix do México
*horários de Brasília

 

Classificação do campeonato:

1º J.E.Vergne – 71
2º F.Rosenqvist – 66
3º S.Bird – 61
4º S.Buemi – 37
5º N.Piquet – 33

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade