McLaren Senna tece sua mágica em Genebra com carroceria em Visual Carbon Fiber

0

A nova McLaren de pista definitiva, homologada para uso em rua, faz sua estreia pública na semena que vem, no 88º Salão Internacional do Automóvel de Genebra

A nova McLaren Senna tem tudo para fazer corações baterem mais forte no 88º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, surgindo em Visual Carbon Fiber (Fibra de Carbono Aparente). A McLaren Senna Carbon Theme by McLaren Special Operations (MSO) é um dos cinco temas* desenvolvidos pela MSO para o carro que está no centro das atenções desde que suas primeiras imagens foram divulgadas em dezembro.

O exterior em fibra de carbono aparente é a característica individual mais óbvia da McLaren Senna Carbon Theme by MSO. Composto de 67 peças, o conjunto da carroceria leva quase 1.000 horas para ser produzido. Detalhes em Amarelo Solar no exterior das soleiras, na asa traseira e nos elementos aerodinâmicos ativos dianteiros – um processo que consumiu quase 250 horas do tempo da MSO – combinado com as pinças dos freios em Verde Laurel, homenageiam as cores do capacete do lendário piloto brasileiro.

O esquema de cores continua no interior do carro, com o pistão a gás da porta em Verde Laurel e costura contrastante nos acabamentos em Carbon Black Alcantara® dos bancos, interior das portas e painel. O volante também tem um detalhe central de couro em um tom similar.

Os dois bancos ostentam um “S” de Senna no encosto de cabeça, e o mesmo detalhe se repete em fibra de carbono aparente com acabamento acetinado nas placas laterais da asa traseira, um resultado obtido através de um processo altamente especializado no qual cada logotipo com textura fosca é anexado ao painel de fibra de carbono brilhante. Um dos para-lamas dianteiros exibe orgulhosamente a marca Senna.

“Os clientes da McLaren Senna, no processo de especificar seus próprios carros personalizados, têm exigindo um nível elevado de conteúdo da MSO, então sem dúvida estamos atingindo nosso público-alvo”, explica Ansar Ali, Diretor Administrativo, McLaren Special Operations. “Com o carro gerando tanto interesse desde sua revelação em dezembro, nós sabíamos que era preciso produzir algo muito especial para exibir os talentos únicos da McLaren Special Operations; a McLaren Senna Carbon Theme by MSO, no Salão do Automóvel de Genebra, é exatamente o tipo de projeto que nos esforçamos para entregar, e quando os clientes tiverem a oportunidade de vê-la em pessoa, não ficarei surpreso em ver um aumento nas expressões de interesse por carros em fibra de carbono aparente da MSO similares a este.”

A McLaren Special Operations também aproveita a oportunidade para apresentar a nova opção de roda da McLaren Senna em Genebra. A roda padrão está disponível em três acabamentos, mas a nova roda MSO híbrida em fibra de carbono de 7 raios é o único design alternativo oferecido pela McLaren para o carro. A roda de porca central é feita em alumínio e fibra de carbono e, pesando 7,5 kg (roda dianteira) sem um pneu instalado, é 10% mais leve do que a roda padrão.

Contribuindo para a performance dinâmica ao reduzir o peso não suspenso, as rodas híbridas em fibra de carbono promovem uma redução de 10-15% em momento de inércia, aprimorando a aceleração, frenagem e dirigibilidade. A roda MSO híbrida em fibra de carbono de 7 raios, que também oferece aos clientes da McLaren Senna mais uma oportunidade de personalização da compra, é um opcional que estará disponível em breve, em acabamento Diamond Cut ou Stealth. A porca central com acabamento acetinado em Vermelho Memphis e Azul Vega que equipam respectivamente os lados esquerdo e direito da McLaren Senna Carbon Theme já estão disponíveis para encomenda junto à MSO.

Homologada para uso nas ruas, mas não “domesticada” para isso, a McLaren Senna foi projetada e desenvolvida desde o início para se destacar nas pistas e, como resultado, possui um foco em performance sem concessões que se reflete na sua aparência. O visual agressivo é a expressão mais forte até hoje da filosofia de que “a forma segue a função” da McLaren, e a McLaren Special Operations já está vendo interesse da parte dos compradores da McLaren Senna em tornar seus carros ainda mais diferenciados.

Apenas 500 unidades da McLaren Senna serão produzidas, e todas já foram vendidas. Cada veículo custa £750.000 e será montado à mão por especialistas no McLaren Production Centre em Woking, Surrey, Inglaterra, em um processo que leva quase 300 horas. A construção dos carros encomendados à McLaren Special Operations levará um tempo consideravelmente maior e implicará em um  preço mais alto. A personalização sob encomenda realizada na McLaren Senna Carbon Theme by MSO, por exemplo, adiciona um pouco menos de £300.000 ao preço.

A McLaren Automotive realizará uma entrevista coletiva no Salão Internacional do Automóvel de Genebra Às 10h45 CET, na terça-feira, 6 de março, para apresentar a McLaren Senna, detalhar desenvolvimentos corporativos e anunciar uma surpresa…

Sobre a Marca Senna

Através de acordos de licenciamento, a Marca Senna tem por objetivo perenizar os valores essenciais de Ayrton Senna – paixão por alta performance, determinação e superação dos próprios limites – através de produtos inovadores que melhor traduzam seu espírito. São produtos premium, diferenciados, de marcas icônicas e percebidas como as melhores em suas categorias.

Ainda que os produtos com maior identificação com a marca envolvam esportividade e velocidade, a associação com outras áreas já está em desenvolvimento. Parte da receita obtida com os contratos é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que promove a melhoria das políticas públicas de educação voltadas a crianças e jovens do Brasil.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade