Felipe Baptista conquista mais um pódio para Academia Shell na Copa SP Granja Viana

0

Piloto tem bela atuação pela classe Graduados, escalando o pelotão em pista molhada na primeira bateria e terminando em terceiro na segunda bateria após largar em quinto

Felipe Baptista obteve um bom resultado na segunda etapa da Copa SP Granja Viana, na categoria Graduados. O piloto da Academia Shell Racing manteve o bom desempenho no tradicional kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). A pista será palco do Brasileiro de Kart de 2018, evento vencido pelo piloto no ano passado na categoria Sudam Junior.

A forte chuva na região do kartódromo prejudicou Felipe Baptista durante o treino classificatório para a primeira bateria, realizado na sexta-feira (2). Com muita água no motor do kart, Felipe foi apenas 14o no grid de largada com 15 competidores.

Com uma largada precisa, o piloto da Academia Shell pulou para a oitava posição já na segunda curva. Na segunda volta já aparecia em sexto lugar. Então novamente a chuva veio forte prejudicando o rendimento do kart #121, mesmo assim o campeão da Copa SP Light 2017 terminou a prova em quinto lugar.

Na segunda prova, realizada sábado (3), Felipe Baptista largou em quinto lugar e já na primeira curva assumiu a quarta posição. No fim da primeira volta já era o terceiro. Com um bom ritmo de prova, o piloto de 14 anos colou no segundo colocado e o ultrapassou na sexta volta. Porém seu kart perdeu rendimento e Felipe caiu para o terceiro lugar, posição que manteve até a bandeirada.

A terceira etapa do campeonato acontece no dia 14 de abril. Antes disso, o piloto vira a chave e disputa mais uma etapa da Copa SP Light, no próximo fim de semana na pista da Aldeia da Serra.

O que disse Felipe Baptista:
“Na primeira corrida fui cauteloso na largada, mesmo assim sai de decimo quarto para oitavo na segunda curva. No decorrer da corrida, alguns pilotos foram tendo problemas e eu consegui chegar em quinto, fazendo uma boa corrida de recuperação. Na segunda corrida, larguei em quinto e logo na primeira volta fui para terceiro. Depois, assumi a segunda posição mas meu kart começou a perder rendimento e cai para terceiro. Foi uma corrida bem desafiadora, com muitos pilotos experientes e rápidos, foi bem difícil.”

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari e Guilherme Cardoso

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade