Stock Car: Pilotos da Blau Motorsport visitam crianças do Instituto ITACI, em São Paulo

0

Allam Khodair e Cesar Ramos participaram de ação na semana que abre a temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro, em Interlagos

Os pilotos da Blau Motorsport realizaram nesta segunda-feira uma visita ao Instituto ITACI, hospital referência em São Paulo no tratamento de crianças com câncer. Allam Khodair e Cesar Ramos conversaram com as crianças, os pais, tiraram fotos e aproveitaram para conhecer a estrutura do Hospital que atende cerca de 100 pacientes por dia.

“Já participei de algumas ações beneficentes para ajudar o Instituto ITACI, mas visitar o hospital e doar um pouco do nosso tempo para fazer essas crianças terem uma quebra de rotina no tratamento e por alguns instantes esquecerem da batalha pela qual estão atravessando é realmente especial. Cada sorriso enche a gente de energia, nos renova. Esta é a primeira vez que participo desta ação com a Blau Farmacêutica e estou muito feliz com a oportunidade de encontrar estas crianças”, disse Allam Khodair.

“A troca de experiências entre nós e as crianças é algo muito importante para as nossas carreiras nas pistas e também fora delas. Cada visita dessas é uma lição de vida para nós. Aprendemos muito sobre superação, resiliência… E ao mesmo tempo deixamos uma mensagem de força de vontade para que elas sigam lutando sua batalha pessoal sabendo que estamos todos torcendo por cada uma delas”, completou Cesar Ramos.

Sobre o ITACI

O ITACI iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, bem como novos equipamentos, para o tratamento das crianças e adolescentes até então atendidos no Instituto da Criança, por intermédio do Serviço de Onco-Hematologia.

A construção do ITACI é resultado de uma grande mobilização, iniciada em 1999, e de uma parceria entre a Fundação Criança, a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e o próprio Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. Hoje, faz parte de um dos mais importantes complexos na área de saúde do país, que inclui também um centro de pesquisas, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e assistência médica em mais de 20 especialidades pediátricas diferentes.

O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do HC ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Há ainda casos de crianças e jovens cujos pais procuram diretamente o instituto. Do total de pacientes atendidos pelo ITACI, 30% em geral vêm de outros estados e até países. Outros 30% aproximadamente são procedentes de outras instituições públicas que não têm condições de realizar o tratamento de casos mais avançados da doença.

Por Império Agecom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade