Cimed Racing põe 2 duplas entre as 3 melhores do treino livre e Cacá elogia boa adaptação de Massa

0

Equipe bicampeã da Stock Car, Cimed Racing teve a dupla Marcos Gomes/ Pipo Derani em segundo lugar, além de Felipe Fraga e Nick Catsburg em terceiro na primeira sessão de treinos livres oficiais em Interlagos nesta quinta-feira; pista molhada prejudica segunda sessão

A Cimed Racing começou os treinos oficiais da Stock Car em 2018 com duas duplas entre as três melhores na primeira sessão desta quinta-feira em Interlagos. Na preparação para a etapa que abre o calendário de 2018, Marcos Gomes e Pipo Derani fizeram o segundo tempo, enquanto Felipe Fraga e o holandês Nick Catsburg ficaram com o terceiro lugar. Na segunda sessão, o tocantinense e Nick também se mantiveram entre os melhores com mais um top-5.

Com dificuldades desde a quarta-feira com o acerto do carro, a dupla formada por Cacá Bueno e Felipe Massa ainda busca encontrar a melhor maneira de colocar o bólido número 0 em condições de disputar as melhores colocações no grid de largada. Essa é a primeira vez que o ex-F1 compete na Stock Car e Massa vem se adaptando rapidamente ao carro da equipe Cimed Racing, time bicampeão da Stock Car em 2015 e 2016 por pilotos e por equipes.

Outra dupla formada com um piloto titular da Stock Car e um ex-F1, Lucas Foresti e Jerome D´Ambrosio também buscar utilizar o treino livre 3 desta sexta-feira para evoluírem o carro número 12. No segundo treino desta quinta-feira, a dupla ficou na 15ª posição.

O treino classificatório da Stock Car será realizado nesta sexta-feira ao meio-dia. A corrida, no sábado, terá a largada às 13h30. A definição do grid e a Corrida de Duplas serão exibidos ao vivo no Sportv.

Confira o que disseram os pilotos da Cimed Racing:

Marcos Gomes – 2º colocado no treino livre 1:

“O carro rendeu bem na primeira sessão livre hoje, evoluímos bastante o carro hoje e foi importante a recuperação do Pipo, que ainda não está 100%, mas que ajudou nossa equipe. O entrosamento com nosso engenheiro, que já trabalhou com o Pipo lá fora é muito bom, então temos tudo para lutar pelo um bom lugar no grid”.

Felipe Fraga – 3º colocado no treino livre 1 e quinto na sessão 2:

“Hoje nós conseguimos ficar entre os cinco melhores nas duas sessões de treinos livres, poderia ter sido ainda melhor se eu tivesse conseguido dar mais algumas voltas, mas eu estou satisfeito com o que eu e o Nick estamos apresentando. Ele provou ontem e hoje que é um grande piloto, está sempre entre os convidados mais rápidos, então a expectativa é grande para lutar pela pole”.

Lucas Foresti – 15º colocado no treino livre 2:

“Hoje foi um dia bom onde acumulamos bastante quilometragem, assim como ontem. O Jerome teve dois treinos só para ele e 100 minutos para se adaptar ao carro e sua evolução tem sido nítida a cada volta. No meu lado, estou feliz por termos cumprido a maior parte do cronograma de treinos, mesmo com um probleminha no período da tarde, que já foi solucionado. Não fiquei incomodado com isso, pois quanto antes resolvermos nosso problema, melhor”, diz Foresti.

Denis Navarro – 16º colocado no treino livre 2:

“Eu e o Franco (Girolami) estamos buscando encontrar um bom acerto para o classificatório e temos esse terceiro treino livre para evoluirmos. Espero que possamos fazer um bom classificatório amanhã e, se continuar chovendo igual está hoje, a expectativa é de uma prova bastante emocionante para os pilotos e para o público”.

Felipe Massa – 17º colocado no treino livre 1

“Nós estamos sofrendo um problema com o balanço do carro e o chassi. Tanto eu quanto o Cacá estamos longe do ideal, estamos virando tempos parecidos, mas muito longe dos líderes das sessões. Detectamos dificuldades em freadas e nas curvas, onde precisamos achar uma solução para brigarmos mais na frente. Foi algo em torno de 1s3 de diferença, então temos bastante para melhorar. O carro não vem rendendo muito de pneus novos, então precisamos resolver isso antes do classificatório. Eu me senti muito bem na chuva, entendi o jeito de guiar. O pneu de chuva da Stock é bem melhor que o de seco,  tem muito grip, então a sensação de guiar é bem bacana”.

Cacá Bueno – 17º colocado no treino livre 1

“Ainda não encontramos a solução para o problema que tivemos ontem e hoje. Eu acredito que não seja um problema de setup, deve ser algum elemento do carro. Eu e o Felipe temos as mesmas opiniões quando analisamos os dados. Ontem eu fiz questão de ficar bem próximo dele e hoje quis ficar longe para não influenciar na opinião dele e é a mesma que a minha. Ontem tínhamos problema de equilíbrio, apesar do motor bom. Hoje tivemos o mesmo desequilíbrio e o motor ruim. Temos que ver porque perdemos velocidade de reta. A equipe sabe dos problemas, nós confiamos no trabalho de todos e vamos tentar encontrar esse problema para amanhã”.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade