Na Stock Car com a WeCredit Racing, Bia Figueiredo celebra seus 25 anos de carreira nas pistas

0

Piloto da Ipiranga-A. Mattheis terá Beto Monteiro como parceiro na Corrida de Duplas que abre a temporada da Stock Car neste sábado

A Stock Car dará início no sábado (10) à 40ª edição de seu campeonato. A Corrida de Duplas em Interlagos marcará, também, o início da temporada em que Bia Figueiredo celebra seus 25 anos de carreira nas pistas. Integrante do time de pilotos da WeCredit Racing, a única mulher no grid da categoria passa a defender a Ipiranga-A. Mattheis, pela qual também compete Thiago Camilo, atual vice-campeão da Stock Car.

Esta será a quinta temporada de Bia Figueiredo na Stock Car brasileira. Sua empolgação é visível. “Estou bem próxima da equipe, a preparação tem sido muito boa, tenho certeza de que no ano em que faço 25 anos de carreira vou conseguir o meu melhor resultado na Stock Car”, aposta a piloto do carro número 3, que desde a última quarta-feira (7) disputa em Interlagos os treinos preparatórios para a primeira etapa.

O parceiro de Bia na Corrida de Duplas deste sábado, que terá largada transmissão ao vivo do SporTV 2 a partir das 13h, será o pernambucano Beto Monteiro. Camilo será parceiro do suíço Nico Mueller. Bia frisa a afinidade com o companheiro de equipe. “Tenho uma relação muito boa com o Thiago, essa troca de experiência é importante para conquistarmos grandes resultados. Ele é uma referência na Stock, só temos a crescer juntos”, diz.

Bia Figueiredo desfila um currículo vasto nas pistas. Estreou no kart aos 8 anos e foi vice-campeã paulista e brasileira. Em 2003 estreou na Fórmula Renault e foi a primeira mulher a vencer uma prova da categoria no mundo. A sequência da carreira deu-se na Fórmula 3 sul-americana, na Fórmula Indy Lights e na Fórmula Indy, onde correu de 2010 a 2013. Desde então compete na Stock Car e figura entre os nomes preferidos da torcida.

Por Grelak Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade