IMSA: Pipo Derani mantém foco e prevê disputa difícil nas 12 Horas de Sebring

0

Brasileiro já venceu a tradicional corrida em 2016

O brasileiro Pipo Derani está animado para disputar neste sábado (dia 17) a 66ª edição das 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA), prova que o piloto já venceu em 2016. A segunda etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá sua largada às 11h40 (de Brasília).

Derani estará a bordo do #22 Nissan Onroak DPi da equipe Tequila Patrón ESM, ao lado dos companheiros Nicolas Lapierre (Fra) e Johannes van Overbeek (EUA).

O trio busca se recuperar da desafiante 24 Horas de Daytona, disputada em janeiro, e Derani espera repetir sua performance de 2016, quando teve grande participação na vitória da Tequila Patrón ESM em Sebring.

“Estou realmente muito focado e espero contribuir o máximo que eu conseguir para estarmos na briga entre os líderes”, comentou Derani.

“Sebring é uma das corridas mais difíceis do calendário. Demanda coragem, estratégia e resistência, o que a equipe Tequila Patrón ESM tem de sobra. Não tivemos o resultado esperado em Daytona, mas imediatamente focamos no trabalho para Sebring e sabemos que podemos ter um grande resultado lá”, continuou o brasileiro de 24 anos.

“Lapierre, Overbeek e eu estamos prontos para o desafio de Sebring. O objetivo é levar o nosso #22 Nissan Onroak DPi à melhor posição possível e queremos lutar para estar na frente”, completou Derani.

As atividades em Sebring terão início com os treinos livres na quinta-feira (15), com o classificatório na sexta-feira (16), às 13h30 (de Brasília).

Derani desembarcou na Flórida após disputar pela primeira vez uma corrida da Stock Car, sábado passado (10), em Interlagos (SP). O brasileiro foi o sexto colocado na Corrida de Duplas ao lado de Marcos Gomes da equipe Cimed Racing.

www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani

Por FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade