Mogi das Cruzes/Helbor vence Bauru e garante quarta colocação na 1ª fase

0

Mesmo com quatro desfalques, o Mogi das Cruzes/Helbor bateu o Bauru por 75 a 74 nesta noite e confirmou a sua presença no G4. A partida no interior era um confronto direto pela quarta colocação.

Agora, mesmo que perca os dois próximos jogos para Pinheiros, dia 29, e Liga Sorocabana, dia 30, e o Bauru vença os seus compromissos, os mogianos permanecem no posto e se classificam para as quartas de final da competição. Os bauruenses têm duas derrotas a mais que o time comandado pelo técnico Guerrinha.

O Mogi das Cruzes/Helbor fez um excelente primeiro tempo, com parciais de 20 a 15 (1ºQ) e 25 a 16 (2º). O Bauru reagiu nos dois períodos seguintes, vencendo o terceiro por 24 a 13 e quarto por 20 a 18, mas não foi suficiente para sair com a vitória. O jogo ficou acirrado no final, com Shamell Stallworth fazendo uma cesta de dois pontos a três segundos do término. No lance seguinte, o ala-pivô bauruense Renan sofreu uma falta com nove décimos para acabar a partida e acertou apenas um lance.

Três mogianos saíram do jogo com 14 pontos: o ala-pivô Tyrone Curnell, que anotou um duplo-duplo, com 10 rebotes e seis assistências, o armador Larry Taylor, que ainda pegou quatro rebotes, e o ala Guilherme Filipin, O ala Jimmy Dreher anotou 13 pontos e cinco rebotes. Também tiveram boas pontuações o pivô Caio Torres (8) e o ala Shamell Stallworth (9).

“O jogo foi sensacional. Estava muito quente. Tivemos uns momentos de crise, mas soubemos administrar bem e chegar bem ao final do jogo. Tivemos frieza para escolher a melhor bola e conseguimos nos últimos segundos, com o Shamell decidindo. A equipe está de parabéns. Foi uma superação incrível, com oito jogadores jogar em um calor desse não é fácil, mas o importante é que garantimos o G4”, destaca o ala Guilherme Filipin, que acertou quatro bolas da linha dos três.

“A gente veio atrás de uma vitória simples e administramos o jogo inteiro. Fizemos um revezamento com oito jogadores em um calor infernal. Colocamos uma boa diferença no primeiro tempo. Soubemos jogar com o emocional deles, só que a gente sabia que eles viriam para o segundo tempo com tudo e não conseguimos manter o mesmo nível de rendimento. Não porque a gente piorou, eles que melhoraram muito no ataque, com sete bolas de três no terceiro quarto e a gente não tinha muitas opções para revezar. Mudamos algumas coisas e levamos o jogo para o final como foi para decidir na última bola, porque jogávamos até por uma derrota por dois pontos. Claro que a vitória sacramentou a nossa classificação no G4. Como disse, não é vantagem nenhuma em termos de playoff, mas vai nos dar um maior revezamento para os dois próximos jogos, colocando mais os que estão jogando menos. E os 10, 12 dias que teremos de folga do primeiro playoff vamos poder treinar a equipe. Mas hoje o time foi muito guerreiro, jogou com o coração e com a alma para levar o resultado em função do cansaço”, ressalta o treinador.

O Mogi das Cruzes/Helbor não pôde contar com os ala-pivôs Wesley Sena e José Carlos, o armador Vithor Lersch e o ala-armador Guilherme Lessa, suspensos por conta da confusão no jogo contra a Liga Sorocabana, em janeiro. O grupo agora terá o final de semana de folga, por conta do Jogo das Estrelas, mas retoma os trabalhos na segunda para se preparar para o Final Four da Liga das Américas, que será em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 24 e 25 deste mês. O Mogi das Cruzes/Helbor encara o Regatas Corrientes (ARG) em uma das semifinais.

INGRESSO

Os mogianos retoma o NBB contra o Pinheiros, no dia 29, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. O ingresso para este jogo já está sendo vendido com valor promocional antecipado R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site totalplayer.com.br/mogi

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade