Rally Transitapúa: Luiz Facco e Felipe Costa estream novo carro no Sul-Americano, no Paraguai

0

Dupla da Acelera Siriema vai competir com um Peugeot 208 Maxi Rally, pela RC2. Válida pela abertura do Campeonato Sul-Americano (FIA/Codasur), a prova reunirá 72 duplas de cinco países de sexta (16) a domingo (18)

O destino é o Paraguai, mais precisamente em Encarnación, cidade da faixa litorânea localizada a 370 km da capital Assunção, onde os motores vão roncar a partir desta sexta-feira, 16, para a 1ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade (FIA/Cosasur) que reunirá até domingo,18, feras da modalidade de cinco países. A dupla brasileira Luiz Facco e Felipe Costa # 253 (equipe Acelera Siriema) disputará mais uma vez o Rally Transitapúa e estreará o novo carro, um Peugeot 208 Maxi Rally, pela RC2, a categoria mais competitiva do grid.

“Será mais um desafio importante para equipe participar desta prova de abertura do Sul-Americano. Uma ótima oportunidade também para estrear e testar os diferenciais do novo carro nesta desafiante prova, cujo grid é formado por pilotos experientes e carros bem preparados. Não será tarefa fácil, mas estamos prontos”, ressalta Facco, que participa pela segunda vez da disputa e é heptacampeão paulista de Rally de Velocidade.

A dupla do piloto paulista e o navegador de Erechim (RS) vem marcando presença em provas internacionais há três temporadas, seja na América Latina, como também nos Estados Unidos.  A última participação de Facco e Costa no Rally Transitapúa foi em 2016. Na ocasião, foram os únicos brasileiros, mas nesta 31ª edição mais cinco duplas do país marcarão presença. Além do Brasil e Paraguai, participam competidores do Uruguai, Argentina e Bolívia pelas categorias RC5, RC4, RC3, RC2N e RC2.

Pela quarta vez na prova, a segunda com Facco, Costa está ansioso para fazer o levantamento das Especiais e a adrenalina começar. “Gostamos muito de fazer essa prova e temos um carro novo para estrear, por isso, não vejo a hora da programação iniciar e torcendo para que a terreno esteja mais seco para podermos aproveitar ao máximo o desempenho carro. Mas se tiver de ser na chuva também estaremos preparados”, diz o navegador referindo-se ao mal tempo que atinge a região nos últimos dias.

Etapa paraguaia terá 404 km – Nesta sexta-feira (16) as duplas farão o reconhecimento dos trechos cronometrados e, à noite, já aceleram para valer no Super Prime que será válido pelas SS1 e SS2. Já no sábado, o primeiro carro larga  do Parque Fechado às 7h12, quando terão pela frente sete Especiais num total de 105,2 quilômetros. E, no domingo, a saída do Parque Fechado será a partir das 8h02 para mais 68,4 quilômetros, divididos em cinco Especiais. A premiação está prevista para às 16h. A programação completa e informações gerais no site oficial do 31º Petrobras Rallly Transitapuá, www.rally.com.py

Para acompanhar as notícias da dupla acesse também a página da equipe no Facebook: @acelerasiriemarally, no Instagram: @acelerasiriema, no Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

Por Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade