Kartismo: Alberto Cesar Otazú subiu novamente no pódio neste domingo

0

Jovem dominou duas corridas em dois dias seguidos e no terceiro dia de provas subiu no pódio em quarto

Depois de vencer duas provas no último final de semana (16 e 17/3), com direito a pole position e volta mais rápida em ambas, no domingo (18/3) Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) subiu no pódio novamente, ao terminar o 2º Desafio Subaru de Kart, no Kartódromo de Interlagos (SP) na quarta posição.

“Foi muito difícil eu garantir esta posição. Eu cheguei a cair para sexto, pois o meu kart não tinha velocidade na reta e em algumas curvas a pastilha do freio estava encostando no disco e freava um pouco a velocidade. No entanto, pelo alto nível dos concorrentes considero que foi um bom resultado”, comentou Otazú, que subiu no pódio pela 12ª vez nas 16 corridas que fez em 2018. A vitória ficou com Hilheus Vagner.

Na noite do sábado (17/3) Alberto Otazú deixou de participar da segunda etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), no Kartódromo da Granja Viana (Cotia/SP), e defender a sua liderança no certame da categoria Elite, pois praticamente no mesmo horário ele teve que correr em São Paulo (Interlagos) no Campeonato RKC Kart, onde largou da pole, estabeleceu a volta mais rápida, venceu e reassumiu a liderança do campeonato.

“Foi uma pena não conseguir fazer as duas provas por causa da quase coincidência dos horários e a grande distância entre os kartódromos. Então esta ausência eu deixarei como descarte e desta forma continuo na liderança da Elite do CCSKA”, observou Alberto Cesar.

De qualquer maneira o piloto de 17 anos de idade teve tempo para participar da segunda etapa do Mini-Endurance do CCSKA, onde era o líder na tabela de pontuação ao lado de Henrique Morbi, que fez a tomada de tempos e garantiu um lugar na primeira fila para a dupla ao fazer a segunda volta mais rápida. Na largada Morbi partiu muito bem e liderou as primeiras voltas, até ser superado por Ryan Nishioka, que fez a volta mais rápida da prova.

Alberto Otazú assumiu a pilotagem depois de 30 minutos e se manteve no segundo posto. Quando realizaram a segunda troca obrigatória de piloto e kart, faltando perto de 10 minutos para completar os 75 minutos de competição, o responsável pela cronometragem da equipe Kazzo cometeu o erro de liberar Morbi para a pista antes de completar os três minutos regulamentares. Com isto, mesmo a dupla recebendo a bandeirada em primeiro eles foram punidos e ficaram apenas com a nona posição. A vitória foi da dupla Ryan Nishioka/Gustavo Ariel.

“Infelizmente tivemos este erro nos bastidores. Pelo menos na pista andamos muito bem, o Henrique Morbi foi impecável e bem rápido. Se descartarmos este resultado ainda continuamos líderes do campeonato”, apontou Otazú. A próxima rodada do CCSKA será dia 15 de abril, no Kartódromo de Interlagos. “Nesta próxima etapa pretendo me isolar na liderança tanto da Elite quanto no Mini-Endurance”, finalizou.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade