Capitão, Rafael Lima avalia o primeiro trimestre do América Mineiro e fala de ajustes no time para sequência de 2018

0

O América Mineiro não conseguiu classificação para as finais do estadual. Por isso, se prepara visando a sequência da temporada em compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo no próximo dia 15 de abril, na estreia da Série A, em casa, contra o Sport.

Capitão do Coelho, Rafael Lima avaliou o primeiro trimestre de 2018 no América Mineiro. “Mesmo a gente não chegando na final do estadual, considero que foi positivo. Serviu para mostrar que temos um grupo capacitado e sabemos que o começo de ano sempre é de conhecimento do elenco, mas por mantermos uma boa base da equipe que foi campeo da Série B conseguimos ter um time entrosado”, analisou o camisa 3.

Até então, o América Mineiro jogou 14 partidas neste ano. Rafael Lima foi titular em todos os compromissos, sem ser substituído. Ele é o único atleta do elenco com essa marca em 2018, mas fez questão de dividir os méritos. “Com uma pré-temporada curta e um calendário apertado é raro um jogador conseguir esse feito de atuar todos os jogos como titular sem ser substituído. Foi importante para mim, mas só foi possível graças ao trabalho realizado com os fisiologistas e preparadores físicos do clube, que me deram o suporte para aguentar bem essa puxada rotina”, declarou o defensor, que mesmo sendo um zagueiro recebeu apenas dois cartões amarelos.

Tendo um bom período de preparação para a estreia da Série A, Rafael Lima aprova o atual período de treinamentos que vem fazendo o América Mineiro. “É um momento importante para o Enderson Moreira fazer ajustes na equipe. Além disso, o time está recebendo reforços para qualificar ainda mais a equipe. Sabemos que a Série A tem adversários mais fortes que o Mineiro e, por isso, temos que ter um time bem ajustado para fazermos uma boa campanha”, concluiu.

Por AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade