Fabrício Bianchini/Caio Santos disputarão a 20ª edição do Rally RN1500 de carro

0

Dupla da Bianchini Rally voltará a competir na tradicional prova do Brasileiro de Rally Cross Country, a bordo do T-Rex. O rali será de 11 a 15/4 no Rio Grande do Norte

Após um intervalo de dois anos, o piloto Fabrício Bianchini voltará a acelerar no Rally RN1500 na categoria Protótipo T1, a bordo do T-Rex. A tradicional prova que cruza o litoral e interior do Rio Grande do Norte acontecerá de 11 a 15 de abril e reunirá nomes de peso do Cross Country nacional. Para essa 20ª edição do rali potiguar, Bianchini contará com a navegação de Caio Santos.

A dupla da Bianchini Rally está nos preparativos finais, já realizou um treino para acerto do carro e está na contagem regressiva. “Este será meu 13º RN, a segunda vez nos carros e foram 11 edições nas motos. É uma prova bem organizada, com um roteiro incrível e não é à toa que é o segundo maior rali do país”, ressalta Bianchini, mais conhecido nos grids como “Gaúcho”.

Em 2016, na estreia da pilotagem do T-Rex, carro desenvolvido pela MEM Motorsport, Bianchini e Santos garantiam pódio, mesmo após driblarem algumas dificuldades e problemas mecânicos. Mas desta vez, bem mais adaptados e com outras provas no currículo – 6º lugar no Rally dos Sertões daquele ano -, a intenção é brigar com os ponteiros da categoria. “Pretendo ser mais agressivo na pilotagem e vamos lutar para terminar entre os cinco primeiros”, avisa o piloto. “Fiquei impressionado com o nível técnico e a diversidade de pisos que a prova oferece e será mais um bom desafio”, completa o navegador Santos.

O RN 1500 é uma prova que reúne competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros e uma das referências do calendário nacional por proporcionar em quatro dias os mais diversos tipos de terrenos como areia, sertão, pedra, riacho seco, trial, dunas e serras. Nesta 20ª edição terá um percurso de 836 quilômetros, dos quais 568 de trechos cronometrados (Especiais), com largada em São Miguel do Gostoso em 12/4,  e chegada em Natal no domingo (15/4) e, ainda passará por Açú, Currais Novos e Bom Jesus. Mais informações no www.rn1500.com.br

A equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Em 2017, além de competir nas motos (terminou em 3º na geral no Brasileiro de Baja encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambas.

Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com os apoios de Capacetes Shiro, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit e Rede Petrolam.

Programação – 20º Rally RN 1500 (12 a 15/4)  – Rio Grande do Norte

11/04 –  São Miguel do Gostoso
10h – Abertura Secretaria de Prova
11h às 16h – Vistorias CBA e CBM
17h – Fórum Rally
19h – Coletiva de Imprensa
20h – Briefing

12/04 – 1ª etapa
São Miguel do Gostoso x Açú
221km/142km Especial

13/04 – 2ª etapa
Açú x Açú.
205km/134km Especial

14/05 – 3ª etapa
Açú x Currais Novos
214km/172km Especial

15/04 – 4ª etapa
Currais Novos x Bom Jesus
198km/120km Especial
17h –  Premiação
Local da chegada: Restaurante Tábua de Carne, via costeira  Av. Sen. Dinarte Mariz, 229 – Parque das Dunas, Natal/RN

P.S. – O roteiro poderá sofrer alterações

Por Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade