Giovani Almeida vence na Novatos e sobe no pódio na Classic Cup

0

Almeida conquista duas vitórias na categoria Novatos do Marcas e Pilotos e sobe no pódio na Classic Cup.

Neste final de semana tivemos a disputa da terceira etapa da temporada de 2018 do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos e da Classic Cup, e  Giovani Almeida  conquistou grandes resultados apesar das adversidades encontradas durante todo o final de semana.

Marcas e Pilotos

A disputa da categoria começou complicada para o piloto do GM #37 que teve problemas com o amortecedor do seu modelo, fazendo com que o carro perdesse o equilíbrio e com isso desempenho na formação do grid de largada.

Giovani largou na parte de trás do grid, mas com muita força e dedicação, Almeida foi superando as adversidades e conquistou as vitórias necessárias para se manter na liderança do campeonato na categoria Novatos do Marcas e Pilotos.

“No Marcas e Pilotos tivemos um final de semana complicado. Nosso carro apresentou problema de amortecedor na classificação e com isso fomos para a corrida com uma peça que não era a ideal, mas era a que tínhamos a disposição naquele momento, então o “chão” do carro ficou completamente desequilibrado. Nós tentamos acertar, mas quanto mais se mexia no carro mais piorava a situação do nosso acerto”.

“Em virtude de todos esses problemas ambas as corridas foram na raça, em especial na disputa de domingo, 8, onde nós fomos para a pista após duas corridas de outras categorias e o traçado estava com muito óleo, o que dificultou ainda mais o trabalho de todos os pilotos.”

“Apesar de tudo, estou muito feliz, pois consegui acompanhar o pelotão da frente da categoria Super, conquistei as vitórias na categoria Novatos e espero que o carro esteja melhor na próxima etapa da temporada”, concluiu Giovani Almeida.

O final de semana também foi marcado de muita emoção para Giovani Almeida, pois seu pai, Leonardo de Almeida, que guiou na Stock Car, esteve presente na disputa da categoria Novatos e subiu ao pódio  em ambas as disputas, sendo terceiro na primeira corrida e segundo colocado na segunda corrida.

Marcas e Pilotos – Novatos – corrida 1

1° Giovani Almeida

2° Gustavo Figueiras

3° Leonardo de Almeida

Marcas e Pilotos – Novatos – corrida 2

1° Giovani Almeida

2° Leonardo de Almeida

3° Gustavo Figueiras

Classic Cup

Na tarde de sábado, Giovani Almeida, conquistou o terceiro lugar na categoria TS da Classic Cup com seu Ford Corcel II, mas mesmo satisfeito com o resultado, o piloto ressalta que ainda existem destalhes a serem melhorados no carro.

“Na categoria TS da Classic Cup, estamos trabalhando muito desenvolvendo o Corcel II praticamente do zero. A evolução na categoria é muito boa, mas ainda faltam alguns detalhes no carro, então, vamos seguir trabalhando no Ford”, concluiu o piloto.

Classic Cup – categoria TS

1° Caio Lacerda

2° Antonio Chambel

3° Giovani Almeida.

A próxima etapa da Classic Cup, será realizada no dia 19 de maio, enquanto as próximas disputas do Marcas e Pilotos, serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio, ambas as categorias serão disputadas em Interlagos.

O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade